Notícias

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-PRESIDENTE CLÁUDIO EBERLE

Institucional

Publicado em 06/05/2020

Foto: Julio Soares/Objetiva
Foto: Julio Soares/Objetiva

Os presidentes dos Conselhos Executivo, Deliberativo e Superior da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), respectivamente Ivanir Gasparin, José Quadros dos Santos e Dagoberto Lima Godoy, manifestam profundo pesar pelo falecimento, ocorrido na quarta-feira (6), aos 81 anos, do ex-presidente Cláudio Alberto Muratore Eberle. Membro do Conselho Superior da CIC Caxias, Cláudio Eberle presidiu a entidade de 1963 a 1966.

O presidente Ivanir Gasparin destacou a trajetória exemplar e a contribuição de Cláudio Eberle no processo de desenvolvimento da indústria brasileira, deixando uma marca que ficará registrada para sempre na história.

Em 10 de dezembro de 2018, durante reunião-almoço, o empresário Cláudio Eberle foi homenageado com a Medalha e Diploma da CIC Caxias em reconhecimento ao seu trabalho e participação na entidade. Ele foi o mais jovem presidente da entidade, eleito aos 24 anos. Ao agradecer à homenagem, se declarou emocionado e afirmou: “Fui agraciado com muitas sementes, e me esforcei para transformá-las em bons frutos.” Foi aplaudido de pé pelas mais de 200 pessoas que prestigiaram o evento, incluindo seus familiares.

Dono de extenso currículo, Cláudio Eberle foi presidente do Centro da Indústria Fabril, hoje CIC Caxias, de 1963 a 1966. Neto de Abramo Eberle e Gigia Bandera, iniciou suas atividades profissionais na Metalúrgica Abramo Eberle S.A (Maesa), onde tornou-se diretor e responsável pela abertura do capital social da empresa na Bolsa de Valores de São Paulo. Participou ativamente da vida econômica, social, cultural, esportiva e também política de Caxias do Sul, chegando a se candidatar a prefeito do município em 1982. Foi por 18 anos representante do Ministério da Educação no Conselho Diretor da Universidade de Caxias do Sul (FUCS).

O ex-presidente foi sepultado no Cemitério Público Municipal. Em nome da CIC Caxias, os presidentes Ivanir Gasparin, José Quadros dos Santos e Dagoberto Lima Godoy prestaram sua solidariedade à família de Cláudio Eberle neste momento de tristeza.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)