Notícias

Caxias Contra a Covid-19 reforça necessidade de mais doações

Institucional

Publicado em 08/04/2020

Lançada no fim de março pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) com o apoio de diversas entidades, instituições e empresas, a campanha Caxias Contra a Covid-19 está conseguindo levantar fundos e materiais de proteção para repassar ao sistema de saúde público e particular do município. Já são mais de R$ 3,6 milhões em dinheiro e sete mil itens até o momento. O objetivo, porém, é ampliar ainda mais a arrecadação para apoiar a rede de atendimento aos pacientes de coronavírus, minimizando o impacto da doença na comunidade e conter o seu avanço, atendendo às demandas repassadas pelos órgãos de saúde. A meta é atingir R$ 10 milhões e 56 mil máscaras. Duas contas bancárias em nome do Instituto Ítalo Victor Bersani, entidade filantrópica mantida pela CIC Caxias, estão ativas para receber doações de pessoas jurídicas e físicas.

Para operacionalizar a campanha, desde o seu início a CIC Caxias firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e um comitê entre diversas entidades parceiras foi formado para a gestão e execução do plano de contingência. Um portal na internet foi criado para a campanha, e nele é possível, além de fazer a doação, acompanhar diariamente os valores e o volume de itens arrecadados. Para quem tem itens para doar, existe também a opção de agendar a coleta pelo celular (54) 98404-0778.
 
“Estamos em busca de um maior apoio comunitário para a viabilização destes recursos de maneira ordenada, avaliando as reais necessidades para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Por isso, fazemos um chamamento aos nossos empresários e a todas as pessoas, para que colaborem com esta iniciativa”, ressaltou o presidente da CIC Caxias, Ivanir Gasparin.
 
As doações podem ser feitas no portal: www.caxiascontracovid19.com.br

Ou nas seguintes agências bancárias:

Sicredi
Agência 0101
Conta corrente: 98431-5
CNPJ:15.315.124/0001-33
Nome: Instituto Ítalo Victor Bersani
 
Banrisul
Agência: 0180
Conta corrente: 063024650-4
CNPJ:15.315.124/0001-33
Nome: Instituto Ítalo Victor Bersani
 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC Caxias - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)