Notícias

REPRESENTAÇÕES DA CIC NA SEMANA DE 2 A 7 DE DEZEMBRO

Institucional

Publicado em 06/12/2019

Presidente da Fundação Cardoen, Carlos Cornejo, e Evandro Lovatel, em encontro no Chile - Foto: Acervo Pessoal
Presidente da Fundação Cardoen, Carlos Cornejo, e Evandro Lovatel, em encontro no Chile - Foto: Acervo Pessoal

Veja quem representou a entidade em compromissos externos na semana de 2 a 7 de dezembro.

Na segunda-feira (2), a diretora de Educação e Cultura Maria Gorete Gedoz participou da 3ª Audiência Pública da Comissão Especial da Cadeia Produtiva da Música e da Cultura Gaúcha, da Assembleia Legislativa. O evento ocorreu no Legislativo caxiense.

- O presidente da CIC, Ivanir Gasparin, prestigiou o evento de lançamento, no Q Restaurante, da primeira edição do Sálvia – Festival de Arte, Cultura e Gastronomia que vai ocorrer das 11h às 19h deste domingo (8), na Praça das Feiras ( R. Vitório Moresche, 2-58 – Rio Branco), em Caxias do Sul. Juntamente com os espaços gastronômicos, entre restaurantes, cervejarias, bares e vinícolas, diversas atrações culturais vão estar brindando o público, estimado em 3 mil pessoas. O evento conta com um espaço especial voltado à cultura e à arte, com shows de artistas locais. O evento é uma realização do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho, e da Interface Comunicação e Eventos, com a promoção do Sebrae RS.

De quarta-(4) a sexta-feira (6), o diretor de Agronegócios Evandro Lovatel participa da 4ª Conferência Mundial sobre Turismo Enológico, em Santa Cruz, Valle de Colchagua, no Chile. Lovatel é presidente do Passo do Vinho, associação criada para promover o enoturismo na Serra Gaúcha, que promove uma agenda público-empresarial no Chile, em busca de boas práticas de turismo e de administração pública. Também integram o grupo os prefeitos de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti, e de Nova Roma do Sul, Douglas Favero Pasush. A associação é formada por empreendedores dos quatro municípios. Além da participação na Conferência Mundial de Enoturismo, promovida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), o grupo realizou diversas visitas técnicas.

- O diretor de Política Urbana e Infraestrutura Olivir Viezzer esteve, em Porto Alegre, em audiência com o secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Juvir Costella, para tratar do bloqueio da RS-122. 

Na quinta-feira (5), as diretoras de Educação e Cultura Maria Gorete Gedoz, Maria Cecília Pozza, Silvana Boone, Fabiana Restelatto, Rosane Demari, Cláudia Sassi e o diretor de Recursos Humanos Fernando Guerra participaram de palestras na escola Nova Esperança, no Loteamento Vila Amélia. A atividade se desenvolveu nos turnos da manhã e tarde.

- O presidente da CIC, Ivanir Gasparin, prestigiou a reunião-almoço do Conselho Superior do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas), no Palácio do Comércio.


Na sexta-feira (6), o diretor-executivo da CIC, Gelson Dalberto, esteve na solenidade de lançamento da Operação Papai Noel 2019 CDL, no auditório do quartel do 12º BPM.

- O diretor de Política Turística e Enogastronomia Ivo Menegolla esteve na plenária do Conselho Municipal do Desporto, na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

- A vice-presidente de Serviços, Maristela Tomasi Chiappin, e a diretora de Política Turística e Enogastronomia Josemari Pavan participaram de reunião-almoço promovida pela Comissão de Legislação e Redação Final, da Câmara Municipal de Gramado, em conjunto com o Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias (Sindtur/Serra Gaúcha) e o Sebrae, no Hotel Lagheto Siena, para tratar da Lei da Liberdade Econômica. O encontro contou com a presença de Carlos Melles, diretor-presidente do Sebrae Nacional e do deputado federal Jerônimo Goergen que abordaram os impactos que a Lei da Liberdade Econômica causa na economia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)