Notícias

CIC recebe visita do secretário-geral das Relações Exteriores

Institucional

Publicado em 06/12/2019

Otávio Brandelli, entre Jaime Andreazza e Ivanir Gasparin, ganhou livro com história da CIC - Foto: Magali Paqueira/CIC
Otávio Brandelli, entre Jaime Andreazza e Ivanir Gasparin, ganhou livro com história da CIC - Foto: Magali Paqueira/CIC

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) recebeu nesta sexta-feira (6) a visita do secretário-geral das Relações Exteriores do Ministério das Relações Exteriores, o embaixador Otávio Brandelli. Natural de Garibaldi (RS), Brandelli acompanhou a 55ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, nos dias 4 e 5 de dezembro, em Bento Gonçalves, e pela proximidade aceitou convite para vir a Caxias do Sul se reunir com as lideranças empresariais e políticas locais, em retribuição à visita que o presidente da CIC, Ivanir Gasparin, e diretores da entidade fizeram a ele em Brasília, no mês de setembro.

No encontro desta sexta-feira, Otávio Brandelli aproveitou para fazer um relato sobre os principais eixos da política de relações exteriores em curso no Brasil, falou sobre a agenda externa e o andamento das negociações de livre comércio com diferentes países e blocos econômicos. Mencionou ainda os resultados da Cúpula do Vale dos Vinhedos, a primeira organizada pela Presidência Pro Tempore Brasileira (PPTB) do Mercosul fora de Brasília desde 2010 e a primeira vez no Rio Grande do Sul.

Além do presidente Ivanir Gasparin, participaram da recepção ao embaixador o vice-presidente de Comércio da CIC, Jaime Andreazza, o presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Flávio Cassina, presidentes de sindicatos patronais, diretores de Negócios Internacionais da CIC e integrantes do movimento MobiCaxias.

Otávio Brandelli ganhou um livro sobre a história da CIC de Gasparin e Andreazza, e outro sobre a história da Legislativo das mãos do vereador Flávio Cassina. À CIC, Brandelli entregou um documento com informações sobre a Cúpula do Vale dos Vinhedos. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Material para Download