Notícias

REPRESENTAÇÕES DA CIC NA SEMANA DE 28 DE OUTUBRO A 2 DE NOVEMBRO

Institucional

Publicado em 01/11/2019

Na terça-feira (29), presidência da CIC esteve no Programa Persona, na Rádio Caxias - Foto: Marta Guerra Sfreddo
Na terça-feira (29), presidência da CIC esteve no Programa Persona, na Rádio Caxias - Foto: Marta Guerra Sfreddo

Veja quem representou a entidade em compromissos externos na semana de 28 de outubro a 2 de novembro.

Na segunda-feira (28), a Diretoria de Política Turística e Enogastronomia participou do Seminário Pesquisa e Inovação para o Desenvolvimento Regional, na UCS.

- Os presidentes dos conselhos Executivo e Deliberativo da CIC, Ivanir Gasparin e José Quadros dos Santos, estiveram na reunião do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul, na Reitoria da UCS.

Na terça-feira (29), a diretora de Política Turística e Enogastronomia Marivânia Sartoretto participou da reunião do Conselho Municipal do Turismo, nos Pavilhões da Festa da Uva.

- O presidente Ivanir Gasparin e os vice-presidentes Mauro Bellini, Jaime Andreazza e Maristela Tomasi Chiappin foram entrevistados pela comunicadora Lisete Oselame, no Programa Persona, na Rádio Caxias.

- O diretor de Desenvolvimento Sustentável Mário Sebben prestigiou a solenidade de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), no Centro Administrativo Municipal. O Comdema é um órgão consultivo, deliberativo e faz parte integrante da estrutura administrativa municipal. Seu principal objetivo é assessorar e propor diretrizes e políticas municipais do meio ambiente, acompanhando sua execução. É composto por 24 entidades: 12 governamentais e 12 não governamentais.

- Os principais impactos e as oportunidades proporcionadas pelo acordo Mercosul-União Europeia para a indústria e a agricultura foram tratados durante o 1º Encontro de Comércio Exterior, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Conselho de Comércio Exterior (Concex), e a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul). Representando a CIC Caxias no encontro estava o vice-presidente de Indústria, Mauro Bellini.

- O diretor-executivo da CIC, Gelson Dalberto, participou de reunião sobre o Plano Diretor Urbano, na Prefeitura Municipal.

- A Câmara Municipal de Caxias do Sul homenageou dois com a Comenda Mérito Silvio Toigo de Construção Civil. Suzana Maria de Conto (Categoria Mulher) e Olivir Viezzer (Categoria Profissional Liberal/Entidade), diretor de Infraestrutura e Política Urbana da CIC, foram os agraciados em sessão solene conduzida pelo presidente da Casa, vereador Flávio Cassina. Delmar Perizzolo, membro da mesma diretoria de Viezzer, prestigiou a solenidade em nome da CIC.

Na quarta-feira (30), a diretora de Política Turística e Enogastronomia Josemari Pavan esteve na reunião do Comitê Pró-construção do Centro de Eventos de Caxias do Sul, na CIC.

- A Universidade de Caxias do Sul inaugurou, no Bloco L do Campus-Sede, o EducationUSA.   Fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos, afiliado à Seção de Educação e Cultura do Departamento de Estado Norte-Americano, o escritório apoiará a comunidade nas relações educacionais internacionais a partir de orientação sobre o Ensino Superior no país. Os atendimentos ocorrem a partir de 11 de novembro, no Bloco L, às segundas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 19h. O diretor-executivo da CIC, Gelson Dalberto, esteve no evento de inauguração.

- A diretora Comercial Vera Orsso esteve na reunião do Conselho Municipal de Contribuintes, na Câmara de Vereadores.

- O diretor diretora de Política Turística e Enogastronomia Ivo Menegolla prestigiou a inauguração da Pale Beer House, na BR-116.

Na quinta-feira (31), o presidente Ivanir Gasparin palestrou sobre desenvolvimento regional na reunião-almoço da CICS de Farroupilha.

- Gasparin e os vice-presidentes Jaime Andreazza e Maristela Tomasi Chiappin estiveram no evento de premiação Destaques do Ano RH 2019, promovido pela Associação Serrana de Recursos Humanos, no Espaço Nobre Eventos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)