Notícias

Seminário Competitividade & Qualidade debate estratégia e inovação na gestão

Desenvolvimento e Competitividade

Publicado em 16/07/2019

Evento da CIC completou 25 anos e reuniu time de executivos para debater o tema “Ressignificando a qualidade” - Foto: Cleiton Scariot Thiele
Evento da CIC completou 25 anos e reuniu time de executivos para debater o tema “Ressignificando a qualidade” - Foto: Cleiton Scariot Thiele

Cofundador do meu.Sucess.com, uma das maiores plataformas de empreendedorismo do Brasil, Sandro Magaldi, considerado um dos maiores experts em Gestão do país, abriu a programação das comemorações dos 25 anos do Dia da Qualidade Caxias, no Seminário Competitividade & Qualidade, evento promovido nessa segunda-feira (15) pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio da Diretoria de Desenvolvimento e Competitividade. Magaldi palestrou na reunião-almoço de segunda-feira (15).

O Dia da Qualidade Caxias foi instituído em 18 de julho de 1995 pelo Decreto Municipal número 8.361, tendo por finalidade disseminar a cultura da excelência em gestão nas organizações da Serra Gaúcha. Durante o evento, em comemoração a estes 25 anos, foi lançado um documentário sobre a história do movimento da qualidade na Serra Gaúcha, que teve origem no início dos anos 90, a partir da criação do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, e seu contexto na economia nacional. O documentário traz depoimentos inéditos das principais lideranças locais indutoras do movimento.

O seminário deste ano teve por objetivo promover o entendimento dos modelos de gestão que estão impactando os negócios e os líderes em uma economia baseada em rupturas, ressignificando o conceito de qualidade. De acordo com a coordenadora da Diretoria de Desenvolvimento e Competitividade da CIC, Hana Witt, a programação do seminário foi focada em temas que promovam a reflexão sobre as novas formas de pensamento relacionado à estratégia, competitividade e inovação na gestão. O evento reuniu palestrantes e cases de diferentes segmentos da indústria, comércio e serviços que impulsionaram mudanças fundamentais em seus negócios para sobreviver nestes novos tempos. Os temas desta edição colocaram os participantes diante de novas perspectivas de futuro e do grande desafio que é estar preparados para este momento de transição, assegurando competitividade aos negócios.

Entre os palestrantes estavam Julio Mottin Neto, presidente-executivo do Grupo Dimed/Panvel; Jean Philippe Rosier, diretor da Perestroika/SPUTNIK; Diego Correia, gerente sênior da Porsche Consulting, e Marcelo Pereira Armelin, gerente sênior da Qualidade do Produto Bus.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)