Notícias

PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE IVANIR GASPARIN NA REUNIÃO-ALMOÇO DE 17 DE JUNHO

Institucional

Publicado em 17/06/2019

Foto: Julio Soares/Objetiva
Foto: Julio Soares/Objetiva

Senhoras e senhores! Bom dia!

É uma satisfação receber no palco da reunião-almoço um dos grandes expoentes da nossa região. Além de ser um dos melhores covers de Elvis Presley do mundo, Fabiano Feltrin é um empresário com grande visão do mercado, da economia e, principalmente, da sociedade, pois justamente por já ter exercido o cargo de vice-prefeito de Farroupilha, conhece de perto as demandas sociais, tendo também atuado como um agente de mudanças.

Seja bem-vindo à CIC Caxias, e que seu exemplo de empreendedorismo, de quem tem a visão aberta para a diversificação dos negócios, especialmente no setor de serviços, que é hoje uma das grandes tendências da nova economia, seja inspiração para as novas gerações de empresários. Você é prova de que as pratas da casa - entenda-se Serra Gaúcha – têm muito a nos ensinar. Este país precisa de pessoas como você, Fabiano, que acredita no potencial do empreendedorismo como força transformadora da sociedade. Temos certeza que seu bom-humor e otimismo nos darão uma injeção de ânimo.

----------------

Nesse contexto, gostaríamos de parabenizar a pujante Bento Gonçalves, na pessoa do prefeito Guilherme Pasin, e do secretário de Turismo, Rodrigo Parizotto, e do CIC pela realização da Expobento e Fenavinho, que, ao que tudo indica, será um enorme sucesso, haja vista o grande número de pessoas que visitou a cidade neste fim de semana. Representando nossa entidade, prestigiamos a abertura na sexta-feira, quando estavam presentes o vice-presidente General Mourão, o governador Eduardo Leite e 12 prefeitos da região. Na ocasião, o governador, além de enfatizar a importância das parcerias público-privadas, anunciou o fim da substituição tributária sobre para a indústria do vinho a partir de primeiro de setembro. A medida é sem dúvida importante para a competitividade do vinho produzido na Serra Gaúcha, impactando toda a cadeia do setor.

Essa conquista, reivindicada pela CIC e pelos sindicatos Rural e Sindivinho, além de entidades como o Ibravin, desde que foi adotada, em 2008, só reforça a relevância da união de forças em torno de causas e objetivos comuns, costurados politicamente. Todos ganham!

Por isso, combatemos aquela máxima que muitas vezes ouvimos aqui: “só vou na CIC quando me interessa.” Cuidado, quando você precisar, pode não encontrar o apoio de que pode vir a precisar.

Senhoras e senhores! Também cremos importante tornar pública nossa análise sobre a manifestação de sexta-feira. Temos de concordar que se não tivessem os bloqueios de estradas, certamente teria sido um dia normal, porque não houve um grande impacto. Alguns associados nos relataram que ocorreram atrasos no início da produção das fábricas no turno da manhã, mas que a maioria dos funcionários compareceu, o que prova que a greve não teve a adesão da população e principalmente dos trabalhadores da iniciativa privada, sendo mais um movimento de sindicalistas e de uma minoria.

Para nós, isto é um reflexo de que a sociedade tem consciência a respeito da importância da Reforma da Previdência, e que sem ela não haverá saída para o país. E também que ninguém aguenta mais essa truculenta tentativa de impedir o direito de ir e vir das pessoas, independentemente do viés ideológico.

Por fim, queremos lembrar às empresas associadas e sindicatos que ainda não entregaram suas indicações ao troféu Ítalo Victor Bersani 2019, que façam até as 18 horas de hoje, quando se encerra o prazo. Contamos com a participação de todos para fazermos uma bonita festa de homenagem aos destaques da indústria, comércio, serviços e menção honrosa.

Quem tiver alguma dúvida pode nos procurar no fim da reunião-almoço que teremos o maior prazer em ajudar.


Muito obrigado e ótima reunião-almoço a todos!

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC