Notícias

PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE IVANIR GASPARIN NA REUNIÃO-ALMOÇO DE 5.11.2018

Institucional

Publicado em 05/11/2018

Foto: Antonio Valiente
Foto: Antonio Valiente

Senhoras e Senhores,

Com esta reunião-almoço, com muita honra, estamos abrindo a programação da oitava edição da Semana Municipal do Empreendedorismo, uma iniciativa conjunta que tem como um de seus objetivos reforçar a vocação empreendedora de Caxias do Sul.

É notório que o papel da CIC foi, é e sempre será trabalhar na formação de novos empreendedores. Porém, somente teremos êxito nessa missão se o trabalho de empreender for devidamente estimulado e facilitado. Cabe aos órgãos públicos facilitar e não dificultar o surgimento de novos empreendimentos. Esta tem sido a luta da CIC: reivindicar condições favoráveis ao empreendedorismo.

No entanto, mais importante do que incentivar a criação de novos empreendimentos, é manter os já existentes. Muito se fala em nova matriz econômica. De fato, precisamos diversificar as atividades produtivas para assegurar a estabilidade econômica e um desenvolvimento sustentável e de longo prazo, mas não podemos matar a já existente. Antes de mais, nada elas devem ter a capacidade de somar e prover o equilíbrio, de modo que todos os seus agentes possam crescer, apesar das possíveis oscilações econômicas que venham a ocorrer.

Senhoras e senhores,

Aqui na CIC, quando falamos em novos empreendedores, logo lembramos da CIC Jovem. A diretoria criada para atuarmos na formação de jovens lideranças no meio empresarial está completando 20 anos. Foram 20 anos de enormes conquistas, em que muitos jovens foram se agregando à CIC, engrandecendo a sua missão.

Aliás, essa convivência entre os veteranos e os jovens permite uma rica troca de experiências. Os que nos antecedem sempre deixam um exemplo de superação e de espírito empreendedor. São modelos que nos servem de inspiração por suas atitudes diante dos desafios.

Por isso, quero de público parabenizar o coordenador da Diretoria de Jovens Empresários da CIC, William Cardoso de Oliveira, e em seu nome parabenizar todos os demais integrantes da CIC Jovem. Só temos a agradecer a todos que voluntariamente, ano após ano, nos enchem de orgulho. Vocês fazem a diferença no trabalho de incentivar o empreendedorismo em nossa cidade!!

A vocês, o nosso agradecimento todo especial!!

Muito obrigado e boa reunião-almoço a todos!

Fonte: Assessoria de Imprensa