Notícias

Pronunciamento do Presidente Ivanir Gasparin - Reunião-almoço de 15.10.2018

Institucional

Publicado em 16/10/2018

Senhoras e Senhores

Nos encontramos em momento de grande expectativa, depositando nossos anseios naquele que irá governar o Rio Grande do Sul, pelos próximos 4 anos, ávidos por presenciar acontecimentos benéficos e prósperos, baseados nas propostas e promessas de nossos candidatos a tão relevante cargo. Esperamos ver nossas esperanças concretizadas.

A CIC, entidade representativa da classe empresarial há 117 anos, é uma casa política, porém apartidária, conforme artigo segundo, parágrafo décimo segundo de seu Estatuto Social.

Quando o Estado do Rio Grande do Sul, chega mais uma vez no segundo turno, recebe na data de hoje, o candidato Eduardo Leite e, na próxima segunda-feira, será a vez do candidato José Ivo Sartori.

Candidato Eduardo Leite, a CIC discute a muito, qual o papel do Estado nas 3 esferas (municipal, estadual e federal); não restando dúvidas que estão totalmente desconectados da realidade; de nosso dia-a-dia. Por exemplo: salários, produtividade, aposentadorias, respeito ao cidadão, pois afinal quem serve quem? Sobre a burocracia – Pergunto: se nós empresários fizéssemos o que os burocratas fazem, é bem provável que as autoridades nos dariam, voz de prisão.

Será por esta burocracia que depende das pessoas que ocupam posições, não poderia ser comparada com a tortura??

Senhor candidato, o empresário está cansado, desprotegido por aqueles que nos deveriam dar proteção, seja na saúde, educação, segurança, infraestrutura.

A segunda forma é aumentar a produção do país usando os recursos que já possuímos. Para isso, precisamos, por um lado, alterar regramentos e garantir um ambiente que torne a produção e as empresas em igualdade de condições, com redução da interferência estatal.

“Choque de capitalismo e de liberdade” para o Brasil e para o Rio Grande do Sul, no sentido de aproximar a nossa realidade daquela observada em países desenvolvidos, tornando nosso país e nosso Estado lugares melhores para se viver.

Logo, estamos em mãos de facções como ocorre nos grandes centros, nunca se falou tanto em desobediência civil.  

Pense muito, senhor candidato!! Boa reunião.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Raquel Carvalho