Notícias

PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE IVANIR GASPARIN - REUNIÃO-ALMOÇO DE 08.10.2018

Institucional

Publicado em 08/10/2018

- Senhoras e senhores

O resultado das urnas revelou algumas surpresas... E confirmou algumas certezas.

Em nível nacional, os perfis dos dois candidatos, e consequentemente de seus eleitores, são nitidamente opostos. Agora é torcer para que a campanha no segundo turno não se transforme num campo de batalha. É necessário que se preserve a civilidade e o respeito, para que não venhamos a nos envergonhar da forma como fazemos e debatemos política neste país.

-----

No estado, nenhuma surpresa... As urnas confirmaram o que as pesquisas já indicavam, e agora é analisar bem as propostas de Eduardo Leite e José Ivo Sartori, tendo como meta o futuro do desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Teremos dois deputados estaduais na próxima legislatura: Pepe Vargas e Neri O Carteiro, a quem cumprimentamos pela vitória. É um grande avanço, sem dúvida, se pensarmos na legislatura atual, em que não temos nenhum representante.

E infelizmente não conseguimos eleger um deputado federal, uma preocupação que manifestamos no início do ano quando chamamos os partidos políticos e sugerimos que avaliassem bem as suas candidaturas, para que não tivéssemos mais candidatos do que votos capazes de os eleger.

E aí eu me pergunto: o que, afinal, o caxiense quer? Que cidade gostaria de ter? Qual a cidade, dos 497 municípios gaúchos, tem o que Caxias do Sul tem?

Depois da Capital, temos o segundo melhor aeroporto do estado, a melhor rede hospitalar e hoteleira, o maior complexo universitário, o maior número de shoppings...

E tínhamos também candidatos de primeira linha, com excelentes propostas para o nosso desenvolvimento, e mesmo assim não conseguimos convencer as pessoas que vivem aqui a eleger alguém para nos representar na câmara federal.

Devemos nos despojar de certas vaidades em Caxias do Sul e começar, de fato, a trabalhar mais pelo bem-comum, pensando no coletivo de forma mais conectada e menos individualista. Temos de nos valorizar enquanto comunidade e ter um olhar mais positivo sobre nossas potencialidades.

Não é à toa que com enorme frequência esta Casa recebe missões empresariais que nos visitam para levar nossas empresas para seus municípios, estados e países. E assim eles o fazem porque nos veem como um município pujante em todos os aspectos.

Como bem diz o provérbio: “Sozinhos vamos mais rápidos, mas juntos vamos mais longe.” Vamos pensar nisso!!

Enfim, senhoras e senhores, para este segundo turno que decidirá nosso próximo governador e presidente da República, mantemos nosso pedido de que votem de forma absolutamente consciente da responsabilidade que todos temos nas mãos.

Muito obrigado e boa reunião-almoço a todos!

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC