Notícias

PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE IVANIR GASPARIN - REUNIÃO-ALMOÇO DE 1º.10.2018

Institucional

Publicado em 01/10/2018

Senhoras e Senhores!

Primeiramente, queremos registrar nossa satisfação com o sucesso do 9º Fórum de Inovação, que esta entidade realizou na última quarta-feira.

Foi um grandioso evento, de casa lotada, que reuniu um time de palestrantes de primeira linha, gente que vive e respira inovação.

As quase 250 pessoas que participaram do fórum puderam conhecer e ter contato com experiências realmente inspiradoras de empresas e startups, que nos farão repensar nossos negócios.

Como bem disse a palestrante que abriu o fórum, Beia Carvalho, o mundo parou de andar.... Ele agora salta!!

Enfim, parabéns aos diretores de Projetos e Inovação da CIC que superaram todas as nossas expectativas com este evento, e também com a realização do segundo prêmio de inovação.

Este é o momento de se usar as ideias de novos negócios que surgiram durante o fórum para colocá-las em prática e impulsionar Caxias e Região para o futuro de pleno desenvolvimento que todos queremos.

Gostaria de registrar os cumprimentos da CIC pela passagem dos 126 anos da câmara de vereadores de Caxias do Sul, comemorados na semana passada.
Por favor, vereador Alberto Meneguzzi, leve os cumprimentos da CIC e da classe empresarial aos demais vereadores e a todos os servidores do legislativo caxiense por mais esta data.

Queremos também manifestar nosso imenso pesar pelo falecimento da artsita plástica e escritora Dilva Conte. A artista foi quem criou, com seu talento inigualável, o troféu Ítalo Victor Bersani, que há 11 anos a CIC entrega a empresas que se destacam na indústria, comércio, serviços e terceiro setor.

De fato, Dilva conte deixa um grande legado para a arte e a cultura. Nossos sentimentos à família...

Senhoras e senhores,

Antes de passarmos à homenagem de hoje, cremos de suma importância reiterar o que já dissemos aqui... Estamos diante da mais importante eleição da história recente do País. Do resultado das urnas no próximo domingo depende o futuro do Brasil.

Temos uma enorme responsabilidade nas mãos, e temos de exercê-la com absoluta consciência. Se queremos mudanças, precisamos nos comprometer com ela, sem radicalismos, qualquer que seja o lado. Essa polarização exacerbada a que estamos assistindo não vai nos tirar do atraso, pelo contrário. Precisamos amadurecer enquanto nação.

Portanto, o voto consciente é a única chance que temos. Não vamos desperdiçar esse momento histórico e decisivo para o futuro do País.

Por fim, senhoras e senhores, queremos parabenizar a Rede de Ensino Caminho do Saber, que completa 30 anos de excelentes serviços na área da educação. Uma instituição modelo, que muito tem contribuído para a formação intelectual e social das novas gerações, das cabeças pensantes que representarão o nosso futuro.

E que sorte a nossa que a diretora de uma rede de ensino desta qualidade e importância seja a vice-presidência de serviços da CIC. A professora Maristela Tomasi Chiappin, com toda a sua sabedoria, tem sido fundamental para o cumprimento dos nossos propósitos como entidade representativa da classe empresarial.

E que bom que a Caminho do Saber tenha vindo comemorar seus 30 anos de fundação na CIC. Por isso, convido os diretores da Rede Caminho do Saber Jair e Maristela Chiappin para receberem uma placa como forma de homenagear a escola pelo seu aniversário, com votos de pleno sucesso ao longo de sua trajetória futura.

Muito obrigado e boa reunião-almoço a todos!

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC