Notícias

PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE IVANIR GASPARIN - REUNIÃO-ALMOÇO DE 20.08.2018

Institucional

Publicado em 20/08/2018

- Senhoras e Senhores,

O tema da reunião-almoço de hoje talvez seja o mais importante que vamos tratar neste ano de 2018. Por isso a presença do presidente da OAB gaúcha, Ricardo Breier, a quem mais uma vez agradecemos. A OAB lançou no dia 8 deste mês uma campanha nacional pelo “vote consciente”, uma iniciativa que tem todo o nosso apoio.

Se insistimos na importância do voto consciente, é porque acreditamos que este é o único instrumento que poderá nos levar de um país retraído economicamente, fragilizado politicamente e contaminado pela corrupção institucionalmente para um país realmente próspero.

Precisamos eleger bons representantes políticos, os que de fato se sentem e demonstram estar verdadeiramente comprometidos com o brasil e os brasileiros.

Existem bons nomes e para identificá-los, é importante pesquisar o seu passado, as suas ideias, as bandeiras que defendem e, principalmente, as propostas que têm para o cargo que pretendem ocupar.

Senhoras e senhores,

As eleições de sete de outubro serão cruciais para elegermos políticos competentes e éticos e expurgar os aventureiros, aproveitadores e os de ética duvidosa. Usemos o voto com responsabilidade!

Queremos aproveitar este momento também para cumprimentar os filhos do saudoso Guido Mário D’Arrigo, hoje homenageado por esta Casa, num justo reconhecimento da sua valiosa contribuição à classe empresarial brasileira.

O Brasil precisa de mais homens da estirpe de Guido D’arrigo: homens sonhadores, visionários e de ação, que deixam um legado jamais esquecido.

Muito obrigado!

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC