Notícias

CIC amplia representação na Fundação Universidade de Caxias do Sul

Institucional

Publicado em 10/04/2018

Representantes da CIC entre os membros do Conselho Diretor da FUCS - Foto: Cláudia Velho/UCS
Representantes da CIC entre os membros do Conselho Diretor da FUCS - Foto: Cláudia Velho/UCS

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) tem atualmente seis representantes no Conselho Diretor e Conselho Curador da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS). Além do cargo de vice-presidente, ocupado pelo presidente do Conselho Deliberativo da CIC, José Quadros dos Santos, a entidade está representada por Ivanir Gasparin, Raul Tessari e Jaime Marchet no Conselho Diretor e por Carlos Zignani e Celestino Oscar Loro no Conselho Curador.

A Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) foi constituída em outubro de 1973, em substituição à Associação Universidade de Caxias do Sul, criada em 1966 pelos idealizadores da Universidade de Caxias do Sul. Em 10 de janeiro de 1974, a constituição do primeiro Conselho Diretor e os Estatutos da Fundação Universidade de Caxias do Sul foram publicados pelo Diário Oficial do Rio Grande do Sul e, em 18 de março de 1974, o Ministério da Educação homologou os processos de reconhecimento do Estatuto da FUCS, que passou, então, a ter um Conselho Diretor formado por representantes do Ministério da Educação, das prefeituras da região, da CIC, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Mitra Diocesana, e da Associação Cultural e Científica Nossa Senhora de Fátima.

Atualmente, a FUCS é administrada pelo seu Conselho Diretor, auxiliado pelo Conselho Curador, dos quais participam representantes de entidades da comunidade e dos governos, em nível federal, estadual e municipal. A Fundação tem como mantidas a Universidade de Caxias do Sul (UCS), uma universidade comunitária; o Centro Tecnológico Universidade de Caxias do Sul (CETEC); o Centro de Teledifusão Educativa de Caxias do Sul (CETEL) e o Hospital Geral de Caxias do Sul (HGCS).

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC, com informações do site da FUCS