Notícias

Comitê Executivo lança projeto Empresas Embaixadoras de Caxias do Sul

Gerais

Publicado em 17/09/2012

Foto Julio Soares
Foto Julio Soares

O Comitê Executivo Caxias Copa 2014, do qual fazem parte mais de 40 entidades e órgãos públicos e privados, lançou, durante reunião-almoço desta segunda-feira (17) na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), o Projeto Empresas Embaixadoras da Copa do Mundo 2014/Caxias do Sul. O coordenador da iniciativa privada do Comitê, Celestino Loro, comunicou que a iniciativa visa gerar sinergia entre a cidade e todos os atores envolvidos na busca por uma Seleção de Futebol. Ele convidou as empresas caxienses com negócios ou unidades no exterior a se inscreverem na CIC para serem embaixadoras da Copa em Caxias do Sul.

Segundo Celestino, uma vez que Caxias do Sul foi selecionada pela FIFA como Centro de Treinamento de Seleções, é tempo de atrair as seleções e, para esta tarefa, as empresas caxienses que possuem negócios no exterior são fundamentais. "Agora é hora de somarmos esforços em torno deste projeto comum, que é a Copa, para conquistarmos inúmeros benefícios para Caxias do Sul", justificou.

Ele explicou que as empresas deverão nomear representantes nos países de atuação, que devem obrigatoriamente estar participando das eliminatórias para a Copa de 2014. Estes representantes vão oferecer e divulgar às Delegações os diferenciais técnicos da cidade como rede hoteleira, estádios de futebol, aeroporto regional e Instituto da Medicina do Esporte.

Celestino ressaltou que os representantes também serão importantes e estratégicos para o Comitê, no sentido de transmitir informações sobre cultura, comportamento, usos, costumes, gastronomia e outros aspectos da nação que se busca atrair.

Conforme Celestino, o Comitê Executivo Caxias Copa 2014, assume o compromisso de munir as empresas parceiras com material informativo sobre a cidade e Região, em relação a características da população, clima, alternativas de hospedagem e hospitalidade, logística de transportes, entre outros dados.

As empresas interessadas devem entrar em contato com a Assessoria da Presidência da CIC pelo telefone (54) 3218-8002.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Greice Demoliner Tedesco

Publicidade