Notícias

Caxias do Sul desponta no ramo de guindastes no Estado

Gerais

Publicado em 19/01/2011

O anúncio da chegada em Passo Fundo da empresa norte-americana Manitowoc Cranes não causou impacto ao ramo de guindastes em Caxias do Sul. A cidade, conhecida mundialmente por sua vocação industrial, possui, não apenas uma, mas sete empresas atuando no mercado nacional e internacional. As caxienses G-Vetec Guindastes, ING Guindastes e PHD Guindastes, as multinacionais Madal Palfinger S.A., Hyva do Brasil e LUNA ALG - América Latina Guindastes, e Masal Guindastes (de Santo Antônio da Patrulha com filial na cidade) movimentam juntas cerca de 30 milhões de reais por mês.

O sócio da G-Vetec Guindastes Hilário Pescador recebeu com tranquilidade a notícia do concorrente. Ele trabalha com a filosofia: quem é pequeno tem que ser ágil. "Nossa estratégia é a de lançar modelos novos para sermos competitivos com quem quer que seja. O tamanho não assusta. No entanto, o que preocupa é a vantagem da isenção de impostos para os importados", explica.

Pescador confia no conhecimento que a empresa tem do mercado local, além do atendimento personalizado aos pequenos e grandes clientes. Comparada com os gigantes internacionais da cidade, a empresa dele possui médio porte, mas sozinha tem um faturamento mensal de R$ 1,2 milhões.

Independente do tamanho, as empresas caxienses ocupam importante espaço no competitivo mercado de movimentação de cargas do País. Os produtos da cidade primam pela utilização de tecnologia de ponta, por materiais de alta resistência e mão-de-obra especializada, o que garante melhor desempenho aos produtos locais.

Conheça as empresas caxienses que atuam no ramo de guindastes

G-Vetec Guindastes - www.g-vetecguindastes.com.br

ING Guindastes - www.ingguindastes.com.br

PHD Guindastes - www.phdguindastes.ind.br

Madal Palfinger S.A. - www.madalpalfinger.com

Hyva do Brasil - www.hyva.com

LUNA ALG - América Latina Guindastes - www.lunaalg.com.br

Masal Guindastes (filial em Caxias) - www.masal.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC