Notícias
CIC comemora definição sobre estudos de viabilidade do trem regional
Publicado em 16/12/2009
A presidência da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) comemorou a publicação da Portaria de nº 260, de 10 de dezembro de 2009, do Ministério dos Transportes, que autoriza o repasse de recursos para a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) visando à realização de estudos de viabilidade técnica, econômica e social do transporte ferroviário de passageiros entre Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Para a entidade, a medida sinaliza que o projeto para implantação do trem regional ganhará mais agilidade a partir de agora.
O vice-presidente de Comércio da CIC, Nelson Sbabo, que também coordena o Comitê do Trem Regional, afirmou que a publicação da portaria é um importante resultado da audiência que manteve em novembro com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, em Brasília. Na oportunidade, Sbabo solicitou esforços do ministro para a reativação da linha férrea no trecho Caxias-Bento Gonçalves. Além disso, a realização de estudos de viabilidade do trem regional foi uma das necessidades apontadas no documento final do Seminário Serra Gaúcha nos Trilhos, em agosto de 2008.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC