Notícias
CIC participa de seminário técnico promovido pela Ferroeste
Publicado em 05/11/2009
O vice-presidente de Comércio da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Nelson Sbabo, vai coordenar uma das mesas de trabalho do seminário técnico promovido pela Ferroeste S.A que vai tratar da viabilidade para implantação do trem de passageiros entre Londrina e Maringá, dentro da iniciativa do governo federal de resgate dos transportes ferroviários. O evento, intitulado "Seminário Trem Pé Vermelho" é nesta sexta-feira (6), em Londrina (PR).
Com vistas ao transporte de cargas e passageiros , a participação da CIC tem por objetivo dar continuidade ao trabalho iniciado no Seminário Trem e Desenvolvimento Regional realizado em Caxias do Sul em agosto de 2008, buscando, entre os participantes do evento, informações para a possibilidade de integrar os municípios da Região ao projeto que prevê a expansão da malha ferroviária até o Porto de Rio Grande.
O encontro em Londrina deverá reunir cerca de 250 pessoas, entre representantes do Ministério dos Transportes, de prefeituras de várias regiões do Brasil, de universidades, Metrô do Distrito Federal, Trensurb, BNDES e ALL, autoridades regionais e interessados no desenvolvimento ferroviário nacional. A Prefeitura de Caxias do Sul também estará representada no seminário.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC