Notícias

Consultor fala sobre desafio do crescimento nas vendas

Gerais

Publicado em 14/07/2008

Como vencer o desafio do crescimento: o caminho para o alto desempenho em vendas foi o tema da palestra do sócio-diretor da SaleSolution Desenvolvimento de Vendas Renato Romeo na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) desta segunda-feira (14).

Segundo Romeo, o caminho para o alto desempenho de vendas é olhar para os vendedores de baixo desempenho e tentar migrá-los para um desempenho maior. Um processo de vendas, acrescentou, tem valor porque permite uma abordagem consistente para se conquistar negócios, define expectativas e previsões mais adequadas, além de reduzir a incerteza no ciclo da venda.

De acordo com o consultor, as vendas devem ser vistas como algo evolutivo, que é trabalhado em cada aspecto para alcançar vôos mais altos. “A falta de preparação de um vendedor resulta em ausência de compromisso”, afirmou Romeo.
Renato Antonio Romeo é administrador pela FEA-USP, especializado em marketing pela FGV, em análise estratégica pela Wharton School e em como ensinar organizações a negociar pelo Project On Negotiation de Harvard. _

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC

Publicidade