Notícias

Presidente da AL apresenta Sociedade Convergente na CIC

Gerais

Publicado em 08/07/2008

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alceu Moreira, palestrante da reunião-almoço desta segunda-feira (7), falou sobre a estrutura e os eixos temáticos do projeto Sociedade Convergente, que propõe o debate no Parlamento gaúcho de temas como políticas sociais, sustentabilidade ambiental, desenvolvimento econômico e humano e políticas de gestão pública. “Quando propomos o projeto, queríamos resgatar o debate de temas políticos num fórum que envolvesse todos os gaúchos”, esclareceu.

Moreira afirmou que a discussão dos problemas do Estado deve reunir em torno da mesma mesa os atores com poder de decisão e os técnicos que têm conhecimento das soluções. “Depois de discutirmos os temas tratados pelo Sociedade Convergente nas nove regiões e o debate for encampado por todos, teremos a cumplicidade da população. Haverá um processo de gerenciamento no qual a comunidade exigirá resultados”, defendeu o presidente da Assembléia Legislativa.

O novo projeto, de acordo com o deputado, está apoiado na organização associativa e participativa da sociedade gaúcha e nas instituições e fóruns privilegiados de discussão já existentes. Entes públicos das três esferas, Coredes, universidades e sociedade civil organizada estão representadas no conselho. “A convergência já é uma realidade”, ressaltou Alceu Moreira.

A reunião-almoço foi alusiva aos 107 anos de fundação da CIC, comemorados nesta terça-feira (8). A festividade reuniu o prefeito José Ivo Sartori, o reitor da Universidade de Caxias do Sul, Isidoro Zorzi, os deputados estaduais Alberto Oliveira e Marisa Formolo, ex-presidentes da CIC, além dos presidentes dos Conselhos Superior, Marcus D’Arrigo, e Deliberativo, André Godoy. Em sua saudação, o presidente da CIC, Milton Corlatti, agradeceu a todos os empresários que trabalharam para tornar a entidade uma das mais representativas do País.

Homenagem
As comemorações em torno do aniversário da CIC incluíram uma homenagem aos colaboradores que completaram 5, 10, 15, 20 e 25 anos de trabalho na entidade. Foram homenageados Jocenira Sebben Boeira, Bárbara Lucatelli, Ronei Griebler, Victor Hugo De Lazzer, Eliane Carniel, Eliane Postal, Marta Sfreddo e Deonilde Tomazzoni.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC

Publicidade