Notícias
Feira da Miniempresa orienta estudantes para o mercado de trabalho
Publicado em 02/07/2008
Cerca de 290 estudantes do 2º ano do Ensino Médio de 14 diferentes escolas de Caxias do Sul participam desde maio de 2008 do Programa Miniempresa, uma ação promovida pelo Departamento de Jovens Empresários da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Jovem). Dentro da programação oficial, o CIC Jovem realizará neste final de semana, 5 e 6 de julho, a Feira da Miniempresa, no Shopping Iguatemi Caxias, na entrada do Hipermercado Carrefour.
Durante todo o final de semana, as 14 miniempresas terão a oportunidade de oferecer seus produtos, vivenciando aspectos empresariais como preparação do ponto de venda, oferta, estoques, demanda, comercialização e atendimento aos clientes. As miniempresas serão avaliadas pela organização, atendimento, apresentação do estande, conhecimento e exposição do produto. Já os produtos, pela criatividade, utilidade e inovação. Os que obtiverem maior pontuação receberão placas de Miniempresa Destaque e de Produto Destaque 2008. A conclusão do projeto acontece em setembro, no UCS Teatro, com a formatura do Programa Miniempresa.
A visitação da feira neste final de semana obedecerá aos horários do Shopping Iguatemi, sendo que a solenidade de abertura ocorrerá às 9h45 e contará com a presença do presidente da CIC, Milton Corlatti, e do coordenador do CIC Jovem, Guilherme Fedrizzi. Já os miniempresários começarão o dia mais cedo. Às 8h, participam de uma palestra com o diretor da Eaton do Brasil Antonio Carlo Cali, no GNC Cinemas.
Ação social
Os resultados financeiros obtidos com o Programa Miniempresa do ano passado serão aplicados na construção de um parque de brinquedos para as 35 crianças atendidas no Abrigo Sol Nascente, localizado no Bairro Cinquentenário. Segundo Guilherme Fedrizzi, a iniciativa acontece em parceria com a Fundação de Assistência Social (FAS) de Caxias do Sul. O parque está em obras e deverá ser inaugurado ainda no mês de julho.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC