Notícias
Plano de Recuperação será apresentado hoje na CIC
Publicado em 24/10/2007
A governadora Yeda Crusius estará nesta quarta-feira (24) em duas cidades da Serra para apresentar o Plano de Recuperação do Estado. O primeiro encontro ocorre em Caxias do Sul, às 11h30, na Câmara de Indústria e Comércio (CIC). Em Bento Gonçalves, a reunião está marcada para as 15 horas, no Centro das Indústrias, no Parque de Exposições da Fenavinho.
Yeda Crusius tem destacado que o Plano de Recuperação do Estado beneficia diretamente os municípios ao incrementar em até R$ 245 milhões os repasses de ICMS. Além disso, há a proposta de incluir Lei de Responsabilidade Fiscal específica para o Estado, como forma de impedir aumento excessivo de gastos. Estão previstas ainda isenção para setores e microempresas e redução de benefícios fiscais, para ampliar a arrecadação em R$ 587 milhões líquidos, devolução de parte do ICMS recolhido em determinadas operações ao contribuinte que exigir nota fiscal, ampliação dos recursos ao FG-PREV para pagamento de precatórios e para agregar recursos à previdência, e venda de imóveis que não são utilizados, além da extinção de 700 CCs.
Fonte: Agência de Notícias do Palácio Piratini