Notícias
CIC pede parcelamento com desconto nos juros e multas de dívidas do ICMS
Publicado em 13/07/2007
Ao tomar conhecimento da proposta do estado de São Paulo aprovada no Confaz, por meio do Convênio ICMS n° 51/2007, na qual os contribuintes paulistas do ICMS em débito com o Fisco estadual vão poder pagar suas dívidas com descontos de até 75% na multa e de até 60% nos juros, e ainda parcelar em até 15 anos, o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), João Francisco Müller, encaminhou pedido formal à governadora Yeda Crusius para que o governo do Rio Grande do Sul busque aprovação de benefício semelhante aos contribuintes gaúchos.
Müller acredita que a medida não apenas permitirá ao governo do Estado receber o imposto em atraso, como também incentivará o contribuinte a pagar em dia suas obrigações com o Fisco estadual.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC