Notícias

Nestor Perini relata passos para abertura do capital da Lupatech

Gerais

Publicado em 12/06/2007

Falar dos passos vencidos por uma companhia que trilhou os caminhos da abertura do capital, como forma de incentivar que outras empresas façam o mesmo, foi o objetivo da palestra do presidente da Lupatech S.A, Nestor Perini, na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) nesta segunda-feira (11). Ao apresentar a evolução da Lupatech para companhia aberta, o empresário disse que existem fundos de investimentos para todos os portes de empresas.

Perini relatou o histórico da companhia desde o início das operações da Lupatech, com a criação da Microinox em 1980, até a abertura do capital, no ano passado, e até as últimas aquisições - da Lupatech Oil Tools e da Cordoaria São Leopoldo (CSL) - neste ano. "Viemos preparando, ao longo de 20 anos, a empresa para a abertura do capital", explicou o empresário. Segundo ele, quando isto aconteceu, em 15 de maio de 2006, o mercado de ações estava favorável e a empresa registrava crescimento.

Hoje, 25,9% das ações da Lupatech pertencem à Lupapar, holding do empresário; 12% ao BNDES e 62,1% estão no mercado. Desde a abertura, de acordo com Perini, as ações da Lupatech são negociadas todos os dias, "em volume razoável, o que mantém um índice de liquidez aceitável". No período de junho do ano passado a maio deste ano a ação da Lupatech superou o Ibovespa em 47,2%

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC