Notícias

Rota do Sol será liberada somente no final da tarde desta quarta-feira

Gerais

Publicado em 06/06/2007

Nesta quarta-feira (6), a Rota do Sol ( RS/486) estará liberada somente entre as 16h30 e 18h junto ao Viaduto da Cascata.

O diretor-geral do Daer, Gilberto Cunha, esclarece que, pela rotina, o trecho estaria liberado pela manhã, mas, com o material produzido pelas detonações desta terça-feira (5), a empresa responsável pela obra do Viaduto da Cascata (Construtora Sultepa) necessitará até o meio da tarde para remover pedras e terra que ficaram depositados sobre a pista, durante as explosões.

Assim, a travessia naquele ponto da Rota do Sol só estará liberada às 16h30, sendo interditado novamente às 18h, já que, à noite, o tráfego não é permitido.

Durante o feriado de Corpus Christi (7), a Rota estará liberada das 8h às 18h para o tráfego de automóveis, camionetes, caminhões até quatro toneladas e ônibus de linhas regulares, nos dois sentidos, com o controle de tráfego intercalado junto às obras do Viaduto da Cascata, onde só é possível o tráfego num único sentido de cada vez.

Cunha destaca que a medida visa a oferecer melhores condições de deslocamento durante o feriado e o final de semana aos motoristas que utilizarem a Rota do Sol entre a Serra e o Litoral Norte. Porém, o dirigente alerta que, caso ocorra tráfego intenso, poderá ser determinado o trânsito somente um sentido, para evitar congestionamento, especialmente junto aos locais em obras.

Na sequência, o cronograma de liberação volta ao normal: na sexta (8), sábado (9), domingo (10) e segunda-feira (11), a liberação ocorre entre as 8h e às 18h; na terça, quarta e quinta-feira a liberação acontece das 8h às 12h.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Daer

Publicidade