Notícias
Especialista fala de endomarketing em reunião-almoço da CIC
Publicado em 09/05/2007
A diretora da HappyHouse Brasil, Analisa de Medeiros Brum, será a palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), na próxima segunda-feira (14), quando falará sobre endomarketing. "O objetivo principal da minha palestra é mostrar para as pessoas que, hoje, endomarketing precisa ser um processo e não um conjunto de ações isoladas. Quero mostrar, também, até onde pode ir aquilo que estamos chamando de endomarketing", adianta a especialista.
De acordo com Analisa, no início da década de 90, muitas empresas, especialmente as de médio e grande portes e do segmento industrial, despertaram para a importância de estabelecer um maior e melhor nível de comunicação com o seu público interno. A partir daí, explica, passaram a criar, produzir e implementar uma série de canais, instrumentos e ações, na maioria das vezes sem um posicionamento único e um planejamento específico. Este momento, considerado como a descoberta da Comunicação e do Marketing Interno, segundo a palestrante, caracterizou-se pela ação desorganizada, "pois todas as áreas da empresa estavam ansiosas por divulgar seus programas e projetos", diz.
Para ela, tal desorganização resultou na falta de integração e de sistematização de canais de Comunicação Interna, além de uma série de esforços isolados sem posicionamento ou conceito. "Hoje, a demanda das empresas, independentemente de porte ou segmento, é pela organização, otimização e expansão daquilo que já fazem em nível de Comunicação e Marketing Interno. E, para isso, é preciso entender do assunto", argumenta a palestrante da reunião-almoço da CIC.
Analisa possui formação em Comunicação Social e Administração de Empresas. Foi pioneira no estudo do endomarketing, tendo aberto espaço no mercado editorial para esse tema. A HappyHouse Brasil - Agência de Endomarketing, é a empresa responsável pelos processos de Comunicação Interna de empresas como Cia. Vale do Rio Doce, Grupo Gerdau, Grupo Votorantim, Grupo Neoenergia (que reúne as companhias de energia do Nordeste), Seara, Satipel, Vivo, Lojas Renner, Copesul, Wal-Mart, Embratel e Bradesco.
As reuniões-almoço da CIC têm início às 12h15 e são realizadas no restaurante da entidade.
SERVIÇO
O QUÊ: Reunião-almoço da CIC
TEMA: Endomarketing: por que fazer
CONVIDADO: Analisa de Medeiros Brum - sócia-diretora da HappyHouse Brasil
QUANDO: segunda-feira, 14 de maio
HORÁRIO DA PALESTRA: das 12h15 às 14h, no restaurante da CIC
PATROCÍNIO: HP
CO-PATROCÍNIO: Unimed Nordeste
APOIO: Banrisul e InterCity Premium
Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC