Notícias

Presidente do Instituto de Tecnologia da Informação palestra na CIC

Gerais

Publicado em 12/04/2007

O atual diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Renato Martini, será o palestrante da reunião-almoço que a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) realiza na segunda-feira (16). Membro titular do Comitê de Segurança da Informação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Martini vai falar sobre "Certificação Digital". As reuniões-almoço da CIC têm início às 12h15 e são realizadas no restaurante da entidade.

De acordo com o palestrante, o sistema nacional de certificação digital - a ICP-Brasil - está presente hoje nos grandes programas de desmaterialização de procedimentos, seja na área governamental, seja no segmento privado. "A grande quantidade de projetos desta natureza (ProUni, contrato de câmbio digital, sistema de pagamentos brasileiro, peticionamento eletrônico, etc.) mostram que o certificado digital ICP-Brasil é uma ferramenta essencial para dar validade jurídica às transações eletrônicas", explica Martini.

Segundo o especialista, é necessário destacar o projeto da Nota Fiscal Eletrônica, inscrito hoje num sistema maior, que é o Sistema de Escrituração Digital (SPED) e seus efeitos positivos para o Brasil. "A Nota Fiscal Eletrônica, assim como todos os outros projetos de desmaterialização, mudará o custo do Brasil como País", assinala o convidado da CIC, que é também coordenador-geral do Laboratório de de Ensaios e Auditoria da ICP-Brasil.

SERVIÇO
O QUÊ: Reunião-almoço da CIC
TEMA: Certificação Digital
CONVIDADO: Renato Martini - diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação
QUANDO: segunda-feira, 16 de abril
HORÁRIO DA PALESTRA: das 12h15 às 14h, no restaurante da CIC
PATROCÍNIO: HP
CO-PATROCÍNIO: Unimed Nordeste
APOIO: Banrisul e InterCity Premium

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC

Publicidade