Notícias
CIC Caxias recebe presidente da OAB/RS para debater medidas de aprimoramento do STF
Publicado em 11/03/2026
A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) promove, na próxima segunda-feira (16), às 12h, mais uma edição da sua tradicional RA (reunião-almoço), desta vez com palestra do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS), Leonardo Lamachia.
No encontro, o dirigente abordará segurança jurídica, equilíbrio institucional e o papel do Supremo Tribunal Federal (STF) no Estado Democrático de Direito, temas centrais para o ambiente de negócios e para a estabilidade das instituições.
A apresentação terá como base a temática “Carta aberta à sociedade gaúcha: 8 medidas para o STF mudar”, iniciativa construída pela OAB/RS em conjunto com entidades representativas. O documento reúne propostas que buscam contribuir para o aprimoramento institucional da Suprema Corte, reforçando princípios de transparência, previsibilidade e segurança jurídica.
Serviço:
O quê: RA CIC Caxias
Convidados: do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS), Leonardo Lamachia
Data: 16 de março – segunda-feira
Horário: 12h
Local: Restaurante Sica – CIC Caxias
Patrocínio Diamante: Banrisul, Círculo Saúde, Florense, Grupo RBS, Marcopolo, Randoncorp, Sicredi, UCS
Patrocínio Ouro: BRDE, Caminho Rede de Ensino, Grupo Andreazza e Susin Francescutti
Apoio Institucional: Emercor, Fortaleza, Movelaria
Projeto Degustar: Cantina Tonet
Vitrine RA: Bibo Sorvetes e Lanzinox
Inscrições com reserva: Associadas à CIC: R$ 99,00 / Não Associadas à CIC: R$ 125,00
Inscrições em www.ciccaxias.org.br
Fonte: Assessoria de Imprensa CIC Caxias - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)