Notícias

Maior evento de marketing de Caxias chega à 4ª edição com Rafael Kiso entre os destaques da programação

Comunicação e Marketing

Publicado em 12/08/2025

Let's Marketing 2025 acontece dia 10 de setembro, na CIC Caxias do Sul
Let's Marketing 2025 acontece dia 10 de setembro, na CIC Caxias do Sul

Caxias do Sul será novamente palco de um dos maiores eventos de marketing e comunicação da Serra Gaúcha. Marcado para o dia 10 de setembro, a 4ª edição do Let’s Marketing acontece das 13h às 20h, na sede da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), reunindo 25 palestrantes, incluindo palestra internacional online ao vivo de Nova York. O tema deste ano, “A regra do jogo mudou: o marketing chegou ao próximo nível”, reforça a intenção de provocar novas reflexões sobre o papel estratégico do marketing no cenário atual para que empresas da região se tornem mais competitivas nacional e internacionalmente. 

Realizado anualmente pela CIC Caxias, o Let's Marketing tem como missão capacitar profissionais da área com o que há de mais relevante no cenário nacional, além de engajar empresários da Serra Gaúcha sobre a importância do marketing para o desempenho das suas empresas e negócios.

A programação desta edição inclui cinco trilhas simultâneas com temas que vão de tendências em comunicação, branding, inteligência artificial, ciência de dados, desenvolvimento de lideranças, redes sociais, fotografia e vídeo, gestão de crises, moda e posicionamento, felicidade nas organizações, SEO, marketing de conteúdo, vendas, tráfego pago, além de cases de marca e carreira. Entre os palestrantes confirmados estão nomes de peso como:

·         Rafael Kiso, um dos principais influenciadores de marketing digital do Brasil, top 20 iBest 2024, fundador e CMO da mLabs;

·         Beatriz Guarezi, especialista em branding, criadora da newsletter Bits to Brands e reconhecida como TEDx Speaker e LinkedIn Top Voice;

·         Galileu Nogueira, especialista em branding, autor do livro “BDP - O Guia” e fundador da Galileo Branding, atendendo marcas como Itaú, Petz e Meta;

·         Letícia Duarte, jornalista baseada em Nova York, gerente para a América Latina do Report for the World e analista de Conteúdo Global no Spotify;

·         Alice Bastos Neves, jornalista da RBS, referência no jornalismo esportivo brasileiro, com mais de 20 anos de carreira. 

Segundo o Head do evento e Diretor de Marketing da CIC, Ricardo Dini, a expectativa é que o Let’s Marketing alcance a marca de 1000 participantes e que continue crescendo relevância a cada ano. “Nosso objetivo é promover a evolução, o amadurecimento do mercado local e estimular novas formas de pensar o marketing. Queremos aprimorar a percepção de valor dos empresários sobre o marketing e oferecer ferramentas e insights que realmente transformem a carreira dos profissionais da área. A intenção a longo prazo é que analistas virem coordenadores, coordenadores avancem para gerentes, e gerentes se tornem CMOs.”

O Let’s Marketing se consolida como o maior evento de marketing de Caxias do Sul, reunindo nomes de destaque nacional que antes só eram vistos em eventos de grande porte em outros estados e por valores de ingressos muito mais elevados. Com uma curadoria de conteúdo  realizada por um comitê voluntário de especialistas e uma programação que acompanha as principais tendências do mercado, o evento vem crescendo a cada edição e se firmando como referência no setor. Os ingressos já estão à venda, com valores entre R$ 200 e R$ 400, além de descontos especiais para associados, estudantes e combos corporativos.

Além das palestras e conteúdos, os participantes poderão aproveitar oficinas técnicas e práticas ao longo do dia. Durante as atividades, também estão previstas experiências de ativação de marca dos apoiadores e patrocinadores. Para fechar a programação, o evento se encerra com um happy hour, para integração e networking dos participantes, como um grande encontro do setor. 

Dinâmica Conteúdo Inteligente - Assessoria de Imprensa Let's Marketing 2025

Galeria de imagens