Notícias

CIC Caxias lidera missão a Brasília para fortalecer demandas e buscar avanços estruturantes

Gerais

Publicado em 02/12/2024

Comitiva liderada por Celestino Loro embarca nesta segunda-feira (2) e cumpre diversas agendas na capital federal - Foto: Júlio Soares
Comitiva liderada por Celestino Loro embarca nesta segunda-feira (2) e cumpre diversas agendas na capital federal - Foto: Júlio Soares

De hoje (2) até quarta-feira (4), a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) estará em missão oficial a Brasília, liderando uma comitiva composta por representantes da entidade e de sindicatos empresariais. O objetivo é reforçar pautas estratégicas para a Região e buscar avanços que promovam a desburocratização, atratividade para investimentos e o desenvolvimento econômico sustentável do Brasil.

A comitiva, integrada pelo presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, pelo vice-presidente de Indústria, Ruben Bisi, pela vice-presidente de Comércio, Idalice Manchini, e pelos diretores Mauro Bellini, Daniel Randon e Joarez Piccinini  e pelo presidente do Simecs, Ubiratã Rezler, tem uma agenda que inclui reuniões com a bancada gaúcha no Congresso Nacional, com o ministro Chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, com o secretário Nacional de Trânsito – pasta subordinada ao Ministério dos Transportes -, Adrualdo Catão, com os senadores Hamilton Mourão e Luis Carlos Heinze, com deputados federais, e a expectativa de um encontro com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. 

Também estão previstas visitas ao Sebrae e ao Instituto Unidos Brasil. “Nossa agenda em Brasília é dinâmica, e nossa prioridade é sempre levar as demandas de Caxias do Sul e da Serra Gaúcha para o centro das decisões. Queremos sensibilizar os agentes políticos sobre a importância do pragmatismo e de medidas estruturantes, essenciais para o desenvolvimento”, afirmou Loro.

Loro reiterou que a missão reforça a defesa de pautas importantes para a Serra Gaúcha, como o novo Aeroporto Regional e o Porto Meridional de Arroio do Sal, e a posição da entidade em favor de reformas. “Precisamos tirar os olhos do curto prazo e focar em soluções de longo prazo, como a redução do tamanho do Estado, a Reforma Administrativa e a criação de um ambiente mais previsível e favorável para investimentos. O capital busca segurança e ancoragem em lugares com perspectivas sólidas para o futuro, e é isso que queremos para o Brasil”, concluiu. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens