Notícias

Adiló Didomenico apresenta plano de governo em RA da CIC Caxias

Gerais

Publicado em 21/10/2024

Palestra de Adiló encerra série de eventos com candidatos ao segundo turno - Foto: Júlio Soares/Objetiva
Palestra de Adiló encerra série de eventos com candidatos ao segundo turno - Foto: Júlio Soares/Objetiva

O candidato à reeleição para a Prefeitura de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, da coligação Juntos Por Caxias (PSDB, Cidadania, PRD, Republicanos, União Brasil e Democracia Cristã) detalhou nesta segunda-feira (21), durante a RA (reunião-almoço) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), as suas propostas para os próximos quatro anos, caso eleito. Adiló enfatizou a continuidade de obras e projetos iniciados em seu primeiro mandato, reforçando o compromisso com o desenvolvimento, inovação e modernização da cidade. Ele criticou quem diz que a Prefeitura não tem projetos. De acordo com ele, houve evolução na captação de recursos nos últimos quatro anos. De janeiro a outubro de 2024, exemplificou, 40 propostas já foram contempladas, resultando em R$ 229,2 milhões.

Entre os projetos de seu plano de governo, o candidato mencionou a instalação de um escritório em Brasília para facilitar a captação de recursos e a tomada de decisões junto ao governo federal, além de fortalecer o ecossistema de inovação local, com espaços de coworking em áreas públicas e capacitação de servidores para apoiar empreendedores. Adiló detalhou também ações voltadas ao fortalecimento do turismo e do desenvolvimento rural e agrícola, como a promoção de missões técnicas para jovens do campo e a viabilização de um sistema antigranizo, que pode reduzir em até 90% os danos causados por pedras de gelo na fruticultura. O candidato disse ainda que pretende organizar feiras no Centro de Capacitação e Comércio para conectar produtores ao mercado local e auxiliar micro e pequenas empresas na recuperação pós-enchentes.

Além disso, reafirmou sua intenção de concretizar o sonho do novo Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, em Vila Oliva, e transformar a MAESA em um centro cultural, gastronômico e turístico. Atualmente, o projeto do Mercado Público na MAESA está em análise no Tribunal de Contas do Estado para futura licitação.

Adiló também anunciou a criação de uma secretaria para cuidar da zeladoria da cidade. Defendeu ainda a continuidade da redução de impostos para fomentar a economia e a ampliação do uso de tecnologias digitais, como o APP Cidadão Online e a modernização do Código Tributário, que, segundo ele, já trouxeram avanços e servirão de base para novas ações. “Nosso compromisso é com uma visão de longo prazo”, disse.

A exemplo do que fez na RA da semana passada, quando a entidade recebeu o candidato Maurício Scalco (PL), o presidente Celestino Oscar Loro reforçou a defesa da entidade a princípios como ética, transparência, liberdade econômica, democracia e redução do tamanho do Estado. Loro disse que a CIC Caxias mantém seu compromisso de colaborar com a próxima gestão, visando ao futuro da cidade, mas que cobrará as transformações de que Caxias do Sul precisa. “A próxima Administração Municipal traz consigo o compromisso de promover avanços em projetos que sejam transformadores para nossa cidade. Tem a responsabilidade de apresentar soluções concretas para questões que afetam diretamente o desenvolvimento de Caxias do Sul”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens