Notícias
O maior evento de marketing de Caxias do Sul ocorre no dia 9 de outubro
Publicado em 24/09/2024
A terceira edição do Let's Marketing tem data marcada. Será no dia 09 de outubro na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), das 12h30 às 20h, com foco nas novas ferramentas de inteligência artificial e como elas podem auxiliar os profissionais no seu dia a dia. A programação inclui palestras e oficinas práticas em uma tarde de imersão no universo do marketing.
O evento tem o objetivo tanto de educar o mercado sobre a relevância do marketing para as empresas quanto de capacitar e qualificar os profissionais da área. A ideia é fortalecer o segmento na região ao trazer palestrantes de renome nacional e colocar na vitrine profissionais, cases e marcas inspiradoras, além de gerar networking e um espaço para a troca de conhecimentos.
Com o tema "Por um marketing mais inteligente e menos artificial", esta edição traz como perspectiva a necessidade de conscientizar profissionais da área sobre o uso das tecnologias a favor da humanização do trabalho. Além disso, reunirá palestrantes nacionais e expoentes do mercado de marketing da Serra Gaúcha, oferecendo uma variedade de palestras sobre as tendências e práticas mais recentes da área.
O evento já tem nomes confirmados como Fernanda Saboya, diretora de Marketing da Heineken; André Siqueira, cofundador da RD Station; Marcus Tonin, da Marketeiro Confesso; Caroline Albé, estrategista de marketing e licenciamento da marca Barbie, da Mattel; Rodrigo Leme, fundador do Grupo Criativo; Felipe Luz, Diretor da FutureBrand e Rodolfo Bonifácio, CCO do O Futuro das Coisas, entre outros.
"As organizações precisam de profissionais orientados ao mercado, que sejam letrados em futuros e dominem as inteligências artificiais para ganhar produtividade, automatizando processos e construindo soluções que antes não eram possíveis. Precisamos entender qual o papel da máquina e qual o papel do ser humano nesse novo momento de inteligências generativas. Conhecendo esse caminho, seremos capazes de nos desenvolver tanto quanto as máquinas, para extrairmos delas o que de melhor elas têm a nos oferecer", destaca o Diretor de Marketing da CIC e Head do Let's Marketing, Ricardo Dini.
O primeiro lote de ingressos está à venda por R$ 295 para empresas associadas à CIC, R$ 395 para não associadas e R$ 197 para estudantes. Combos de cinco e dez ingressos têm valores especiais. Os interessados podem adquirir os ingressos pelo site da CIC Caxias.
O evento conta com patrocínio de Marcopolo, Soprano e Agência IMC; apoio de G+ Café, Grupo Andreazza, Brindes Caxias, Nômade – Foto e Vídeo Lembrança, Dinâmica Conteúdo Inteligente, Felsen Cervejaria, Infront, Miradoor e Aurora.
PALESTRAS
- AUDITÓRIO CIC CAXIAS:
13h10 às 13h50 - Wagner Motta e Rodrigo Arpini Valerio, Cases das Vinícolas Jolimont e Aurora;
14h às 14h50 - Rodolfo Bonifácio, IA e o Futuro do Trabalho;
15h às 15h50 - Stefan Ligocki, Como Usar o LinkedIn para Atrair Clientes e Gerar Mais Negócios para Sua Empresa;
16h às 16h30 - Ana Kremer, Pesquisa Persona 2024: Os Gaúchos em Movimento;
16h:40 às 17h30 - Rodrigo Leme, CCO x CMO;
17h40 às 18h30 - André Siqueira, De uma sala de 42m² a uma venda por R$ 2 bi: as lições que aprendi construindo a RD Station;
18h40 às 19h20 - Caroline Albé, Licenciamento: estratégias que vão além do marketing.
- RESTAURANTE SICA:
13h10 às 14h - Felipe Luz, Brand Experience: a marca como agente de transformação do negócio;
14h10 às 15h - Fernanda Saboya, Case Heineken;
15h10 às 16h - Rejane Toigo, Você precisa ser o influenciador do seu próprio negócio;
16h10 às 17h - Marcus Tonin / Marketeiro Confesso, Além do Algoritmo! Marketing Digital como Estratégia de Vendas;
17h10 às 18h - Diori Lovatto Ricaldi e Elói Dal Belo, Fusões e Aquisições - PAINEL;
18h10 às 19h - Rafael Witt, Marketing Digital de artista: do anonimato a turnês pelo Brasil e pelo mundo.
- SALA 1 e 2:
13h10 às 14h - Luciano Libardi, Do Insight à Ação: IA para Profissionais de Marketing;
14h10 às 15h - Ana Paula Rocha, Gestão de marca e reputação a favor do posicionamento corporativo e dos negócios: o caso da Randoncorp;
15h10 às 16h - Jean Baú, Táticas de marketing digital para vencer a batalha pela atenção nas redes sociais - lançamento do livro A Batalha do Meio Segundo;
16h10 às 17h - Monise Teles, Marketing Médico: diferenciação, crescimento e estratégias;
17h10 às 18h - Guilherme Kannenberg, Anúncios Online para Indústrias - Visibilidade e Performance;
18h10 às 19h - Daniela Lucchese e Lisete Oselame, Bate-papo sobre Eventos Corporativos.
- SALA 4:
13h10 às 14h - Marcelo De Gregori, Comunicação e Política: o match que dá certo;
14h10 às 15h - Valber Subtil, BI e Análise de Dados, Da Informação à Ação: A Evolução Da Cultura Analítica Nas Empresas;
15h10 às 16h - Samuca Bovo da Balão., Marca & Narrativa & Vice & Versa;
16h10 às 17h - Will Miranda, Quatro segredos que ninguém te conta sobre tráfego pago;
17h10 às 18h - Mateus Loreto, Inteligência artificial, o que estamos criando com ela;
18h10 às 19h - Cassiano Lahm, Experiência com clientes e monitoramento da Satisfação como ferramentas de rentabilidade para as empresas!.
19h10 às 21h
- Happy Hour - Restaurante SICA
Jazz Express e Rhay Santos, além de Dan Ferretti e Jack Band. O happy hour será ainda mais especial com chopp e pizza!
SERVIÇO
O quê: Let's Marketing
Quando: 09 de outubro, 12h30 às 20h
Onde: CIC Caxias
Inscrições: Site da CIC Caxias
Preço: R$ 295 para empresas associadas à CIC; R$ 395 para não associadas; e R$ 197 para estudantes; combos de cinco e 10 ingressos têm valores especiais.
Fonte: Assessoria de Imprensa Let's Marketing