Notícias

“Antes de ser um CNPJ forte, é preciso ser um CPF fortalecido”

Gerais

Publicado em 29/04/2024

Fernanda Tochetto incentivou o público da RA CIC a praticar a inteligência emocional nos negócios. Foto: Júlio Soares/Objetiva
Fernanda Tochetto incentivou o público da RA CIC a praticar a inteligência emocional nos negócios. Foto: Júlio Soares/Objetiva

Foi com essa afirmativa que a psicóloga e especialista em performance emocional Fernanda Tochetto, convidada palestrante da RA CIC desta segunda-feira (29), iniciou sua apresentação, na qual compartilhou insights sobre os impactos do comportamento emocional nos lucros dos negócios, gestão de carreira, domínio de estratégias de negócios, o poder das conexões e do ecossistema.

Com isso, também ressaltou a importância do cuidado com a saúde mental equilibrada, tanto de líderes quanto de liderados, para destravar o sucesso. Tochetto incentivou os gestores e donos de negócios a “conhecerem mais” dos seus colaboradores, quais sonhos têm, o que os motivam a estarem ali realizando o sonho daquela organização; ou o que os impede de corresponder. “Precisamos conhecer quem trabalha conosco, pois isso impacta nos resultados. Outro ponto é de que as pessoas precisam serem ensinadas a fazerem o básico. E é necessário sim, entender de comportamento para se fazer negócios com pessoas”, afirmou.

A abordagem se utilizou da metodologia autoral de Tochetto baseada em três eixos: decisão (clareza sobre o que o negócio resolve na vida das pessoas, foco e conexões assertivas), destravar (mentalidade alinhada com o que se quer e o que é preciso ser feito para alcançar os resultados), e domínio (de conhecimento, influência e conexão com o futuro que deseja para o negócio e influenciar). “Não é só pensar onde a gente quer chegar, mas é pensar sobre aquilo que a gente não quer se arrepender”, ratificou na mensagem.

Ao abrir a RA, o presidente da CIC Caxias, compartilhou com os presentes e associadas um balanço da agenda que realizou em Brasília, na semana passada, juntamente com o vice-presidente de Indústria, Ruben Bisi, com os diretores da Casa, Daniel Randon, Mauro Bellini e Joarez Piccinini, e com o presidente do Simecs, Ubiratã Rezler, em comitiva para articular pautas de interesses da comunidade empresarial e de Caxias do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa CIC Caxias - Raquel Quevedo (MTE 18275)

Galeria de imagens