Notícias

Comitiva da CIC Caxias está em Brasília para agendas com representantes do Legislativo e Executivo

Gerais

Publicado em 27/09/2023

Um dos encontros de terça-feira (26) foi com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (C) - Foto: Maurício de Moura Costa
Um dos encontros de terça-feira (26) foi com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (C) - Foto: Maurício de Moura Costa

Uma delegação da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) está em Brasília desde terça-feira (26). A comitiva, liderada pelo presidente da CIC Caxias, Celestino Ocar Loro, e acompanhada pelo vice-presidente de Indústria da CIC Caxias e pelo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus, Ruben Bisi, bem como pelo presidente da Randoncorp e líder do Transforma RS , Daniel Randon, pelo diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Randoncorp, Joarez Piccinini, e pelo presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs), Ubiratã Rezler, tem o objetivo de estabelecer um diálogo estratégico com representantes do Legislativo e Executivo Federal.

Na terça-feira, um dos primeiros compromissos foi com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, com quem discutiram temas de relevância econômica. Além disso, o grupo foi recebido pelo secretário executivo do Escritório do Governo do Estado do Rio Grande do Sul em Brasília, José Henrique Medeiros Pires, fortalecendo a colaboração entre o setor privado e o governo estadual.

Na parte da tarde, a comitiva esteve com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta. 

Entre as demandas levadas a Brasília pela comitiva de Caxias do Sul, destacam-se a necessidade de acelerar as reformas estruturantes e o programa de concessões e privatizações, o apoio à implementação dos marcos regulatórios setoriais, bem como medidas para expandir a presença do Brasil nos mercados internacionais. Além disso, temas cruciais como investimentos em infraestrutura,  equilíbrio das contas públicas, a redução do chamado “Custo Brasil”, a busca pelo equilíbrio entre os poderes e a garantia de segurança jurídica, assim como os investimentos em educação e formação de mão de obra qualificada compõem a pauta dos encontros. A comitiva retorna a Caxias do Sul nesta quarta-feira (27).

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens