Notícias

CIC Caxias se insere na programação da Semana Municipal do Meio Ambiente

Desenvolvimento Sustentável

Publicado em 30/05/2023

Imagem: Pexels
Imagem: Pexels

Inserida na programação da Semana Municipal do Meio Ambiente, que neste ano ocorre de 31 de maio a 7 de junho, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) sedia uma mesa-redonda intitulada "Direito de ter, dever de cuidar", que abordará temas relacionados à preservação ambiental e responsabilidade social, nessa quinta-feira (1º), a partir das 18h. A atividade contará com a participação do secretário municipal do Meio Ambiente, João Uez, do diretor da Casa Magnabosco, Pedro Sehbe, do presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs), Ubiratã Rezler, e do advogado e diretor de Infraestrutura da CIC Caxias, Fábio Vanin.
 
O evento terá início com uma recepção aos participantes no auditório da CIC Caxias e a abertura oficial está prevista para as 18h30, seguida das apresentações, às 18h40. Durante a mesa-redonda, os painelistas compartilharão suas experiências e visões sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.
 
Além da mesa-redonda, a próxima reunião-almoço da entidade, na segunda-feira (5), também faz parte da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente. Nesse dia, a entidade recebe o ex-ministro do Meio Ambiente Joaquim Leite, que vai falar sobre os riscos e oportunidades do mercado de carbono.
 
A Semana Municipal do Meio Ambiente é uma iniciativa promovida pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e incentivar a adoção de práticas sustentáveis. Durante a semana, serão realizadas mais de 80 atividades temáticas, incluindo palestras, exposições, eventos e roteiros educativos.
 
O evento é gratuito. Para mais informações sobre a programação completa da Semana Municipal do Meio Ambiente, acesse o site oficial da Prefeitura de Caxias do Sul.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens