Notícias

CIC Caxias marca presença em solenidades no Aeroporto Hugo Cantergiani e Hospital Geral

Gerais

Publicado em 28/04/2023

Ruben Bisi, Eduardo Michelin, governador Eduardo Leite e Celestino Loro - Foto: Divulgação
Ruben Bisi, Eduardo Michelin, governador Eduardo Leite e Celestino Loro - Foto: Divulgação

A solenidade de outorga do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani ao município de Caxias do Sul, realizada na manhã desta sexta-feira (28), foi prestigiada pelo presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Celestino Oscar Loro, pelos vice-presidentes de Indústria, Ruben Bisi, e de Serviços, Eduardo Michelin, e pelo coordenador da Diretoria de Política Urbana e Infraestrutura, Fábio Vanin.

Segundo Loro, a outorga do Hugo Cantergiani foi uma importante reivindicação encaminhada pela CIC Caxias ainda na gestão de Nelson Sbabo, ao então governador José Ivo Sartori. Ele enfatizou que a medida resultará na qualificação do equipamento, permitindo a extensão das operações atuais para atender às necessidades regionais de transporte aéreo, enquanto não é implementado o novo Aeroporto Regional da Serra Gaúcha em Vila Oliva.

Além disso, a CIC Caxias tem expectativas positivas em relação aos impactos que essa conquista trará para a economia local. Com o fortalecimento do transporte aéreo na Região, haverá um aumento na circulação de pessoas e mercadorias, o que pode alavancar ainda mais o comércio e os serviços da cidade.

Com a presença do governador Eduardo Leite na solenidade, também foi possível destacar a importância da parceria entre as esferas estadual e municipal para a realização de projetos e iniciativas que visem ao desenvolvimento da Região. A outorga do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani é um exemplo concreto dessa colaboração, que pode trazer muitos benefícios para a população local e para o estado como um todo.

A presença dos representantes da CIC Caxias na solenidade de entrega da ampliação do Hospital Geral (HG) também marcou a agenda da entidade na manhã desta sexta-feira.

A CIC Caxias, como entidade representativa do setor produtivo local, reconhece a importância de investimentos em saúde para o desenvolvimento econômico e social da Região e acredita na união de esforços para tornar o projeto uma realidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens