Notícias

Avanços e desafios políticos e econômicos brasileiros debatidos em RA com Fernando Schüler

Gerais

Publicado em 18/04/2023

Cientista político palestrou em evento alusivo aos 40 anos da ZNA - Foto: Júlio Soares/Objetiva
Cientista político palestrou em evento alusivo aos 40 anos da ZNA - Foto: Júlio Soares/Objetiva

As variáveis e os riscos que marcam o contexto político brasileiro e as perspectivas políticas e econômicas que o País tem pela frente foram detalhados pelo cientista político Fernando Schüler, palestrante da RA da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), nesta segunda-feira (17). O evento foi comemorativo aos 40 anos da ZNA – Zulmar Neves Advocacia. 

Fernando Schüler, que doutor em Filosofia e mestre em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com pós-doutorado pela Universidade de Columbia, afirmou que o impacto da revolução tecnológica determinou o fim do poder como antes conhecido. “Os indivíduos ganharam poder, e as instituições tradicionais perderam a curadoria”, acrescentou. 

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e Especialista em Gestão Cultural e Cooperação Ibero-americana pela Universidade de Barcelona (UB). 

Foi Secretário de Estado da Justiça e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul e diretor da Fundação Iberê Camargo. É criador e curador do Projeto Fronteiras do Pensamento. Possui experiência na área de análise política, com ênfase nas áreas de políticas públicas, história e filosofia política. É colunista da VEJA e da rádio e TV BandNews.

"Fazer 40 anos no Brasil não é fácil. Quero cumprimentar a ZNA pelo feito", afirmou Fernando Schüler ao se referir aos 40 anos de atividades da ZNA Advocacia. A empresa também foi cumprimentada pelo presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, em seu pronunciamento de abertura. O dirigente da entidade salientou que a ZNA é um exemplo de excelência em advocacia, oferecendo serviços de qualidade e comprometimento com a satisfação do cliente. “O trabalho de vocês é essencial para a sociedade e para o fortalecimento do Estado de Direito”, reiterou Loro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens