Notícias

CIC Caxias recepciona Romeu Zema em encontro que debateu o cenário político e econômico brasileiro

Gerais

Publicado em 16/04/2023

Romeu Zema, Celestino Loro e Marcel van Hattem durante encontro na entidade - Foto: Raquel Quevedo/CIC Caxias
Romeu Zema, Celestino Loro e Marcel van Hattem durante encontro na entidade - Foto: Raquel Quevedo/CIC Caxias

Em sua passagem pelo Rio Grande do Sul, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, visitou a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) na tarde de sábado, 15 de abril, quando se reuniu com um grupo de empresários locais para discutir o cenário político e econômico do País.
 
Em sua primeira visita à cidade como governador, Zema destacou a importância de fomentar o empreendedorismo e investimentos em setores estratégicos para impulsionar a economia e gerar empregos. Falou também falou sobre a necessidade de o Brasil fazer avançar as reformas para simplificar o sistema tributário e modernizar a máquina pública.
 
Romeu Zema contou ter assumido um estado caótico e falido em 2019 e citou as principais medidas adotadas em seu primeiro mandato para sanar as finanças de Minas Gerais e reorganizar a gestão estadual. “Aderimos ao Regime de Recuperação Fiscal da mesma maneira que o Rio Grande do Sul, e temos um prazo longo para pagar com pequenas prestações, mas o problema está longe de ser resolvido”, pontuou.
 
Também ressaltou a importância da união entre os governos dos estados do Sul e Sudeste e da parceria entre os governos estaduais e as entidades empresariais para garantir um ambiente favorável aos negócios e ao desenvolvimento sustentável das Regiões. 
 
O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, Celestino Oscar Loro, por sua vez, destacou a importância da visita do governador e afirmou que a entidade está comprometida, assim como todos os empresários da Serra Gaúcha, em trabalhar para impulsionar o desenvolvimento do País. “O trabalho e a dedicação são as marcas desta Região”, enfatizou Loro.
 
A visita do governador Romeu Zema a Caxias do Sul foi vista como uma oportunidade para discutir soluções para os desafios econômicos e políticos enfrentados pelo País. A participação do empresariado na política também foi um tema debatido no encontro. “Em Minas, o que eu percebo é um empresariado muito distante da política, e para nós mudarmos o Brasil, vamos ter que levar adiante esta luta, não há um caminho fácil”, frisou. 
 
Zema revelou que os governadores dos sete estados do Sul e Sudeste vão se reunir em Belo Horizonte nos dias 2 e 3 de junho para começar a construir um candidato de direita para a próxima eleição presidencial.  “55% da população brasileira, 70% da economia e quase 80% da arrecadação federal. Será que nós não temos força? Acho que está faltando união para nós, mas vamos começar a nos unir”, disse.
 
Além das lideranças empresariais, também participaram do encontro o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, e o deputado federal gaúcho Marcel van Hattem.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens