Notícias

CIC Caxias recebe representantes da agência de notícias italiana ANSA

Gerais

Publicado em 10/03/2023

Comitiva da ANSA apresentou seu projeto editorial para a CIC Caxias e convidados - Foto: Raquel Quevedo/CIC Caxias
Comitiva da ANSA apresentou seu projeto editorial para a CIC Caxias e convidados - Foto: Raquel Quevedo/CIC Caxias

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) recepcionou comitiva de executivos da Agenzia Nazionale Stampa Associata (ANSA), uma das principais agências de notícias italiana, com sede em Roma e com correspondentes no Brasil, liderada pelo CEO Stefano De Alessandria. Acompanhado pelo cônsul-geral da Itália em Porto Alegre, Valerio Caruso, o grupo foi recepcionado pelo presidente da CIC Caxias, Celestino Loro, e pelo diretor-executivo da entidade, Gelson Dalberto.

Na ocasião, além de estreitar laços com o empresariado caxiense e o Executivo Municipal, representado na reunião pelo prefeito Adilo Didomenico, os profissionais da ANSA, Luigi Silvestri, chefe de relações digitais e internacionais, e Patrizia Antonini, representante da ANSA Brasil, com sede em São Paulo, apresentaram o projeto editorial da agência. 

O encontro reuniu ainda o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Caxias do Sul, Elvio Gianne; o reitor da Universidade de Caxias do Sul Gelson Rech, acompanhado do pró-reitor Everaldo Cescon; o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Caxias do Sul (SHRBS) - Região Uva e Vinho, Marcos Ferronato; o prefeito de Flores da Cunha Cesar Ulian, acompanhado do Secretário de Turismo Tiago Mignoni; a representante da Prefeitura de Nova Pádua, Nori Baroni, da Associação Vêneta de Nova Pádua; e Stephania Puton, da Câmara de Comércio Italiana RS (CCIRS).

Anfitrião, Loro agradeceu o interesse da ANSA na aproximação com a comunidade Ítalo-Gaúcha, elegendo a CIC Caxias como ponto de referência em Caxias do Sul no objetivo de contemplar os negócios da Serra Gaúcha nos seus conteúdos jornalísticos. Uma janela que amplifica a visibilidade das boas iniciativas e legado cultural, turístico e econômico aqui desenvolvidos, em âmbito internacional. Além de oportunizar novas possibilidades de transações comerciais.

Fonte: Assessoria de Imprensa CIC Caxias - Raquel Quevedo (MTE 18275)

Galeria de imagens