Notícias

Portfólio de projetos de PPPs e Concessões será apresentado a empresários

Política Urbana e Infraestrutura

Publicado em 13/12/2022

Iluminação pública está entre os projetos de PPPs e Concessões para Caxias do Sul - Foto: Pexels
Iluminação pública está entre os projetos de PPPs e Concessões para Caxias do Sul - Foto: Pexels

Numa iniciativa da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), o secretário de Parcerias Estratégicas de Caxias do Sul, Maurício Batista da Silva, estará na entidade nesta quarta-feira (14), entre 15h30 e 17h30, para apresentar o portfólio de projetos de Parcerias Público-Privadas e Concessões do município a empresários locais. 

A expectativa da CIC Caxias é reunir um bom número de empresas interessadas em investir nos projetos de modernização de espaços públicos e de serviços estratégicos. “Entendemos ser da maior importância que as empresas caxienses e até mesmo da Região possam conhecer e venham a se interessar pelas oportunidades de parcerias com o Poder Público que estão disponíveis. Nosso propósito é gerar negócios, empregos e riquezas para as empresas daqui”, observou o presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro. 

Iluminação pública, relógios eletrônicos digitais, educação infantil, aeroporto, resíduos sólidos e placas e conjuntos toponímicos, além de empreendimentos como os aeroportos Hugo Cantergiani e de Vila Oliva, Maesa, sede do Círculo Operário Lanifício Sehbe, Parque Bernardino Ramos e Centro Popular de Compras estão na carteira de projetos a serem detalhados pelo secretário Batista.

As empresas serão informadas sobre os objetivos, formas de execução e de estruturação, investimentos e os passos de viabilização. Depois da apresentação geral dos projetos, a ideia é realizar uma rodada de negócios para identificar as áreas de interesse dos potenciais investidores.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens