Notícias

CIC Caxias prestigia outorga do Troféu ARI Serra Gaúcha 2022 e Prêmio Dom Empreendedor

Gerais

Publicado em 22/11/2022

Noite de homenagens ocorreu no CIC de Bento Gonçalves - Foto: Augusto Tomasi
Noite de homenagens ocorreu no CIC de Bento Gonçalves - Foto: Augusto Tomasi

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Celestino Oscar Loro, o vice-presidente de Serviços, Eduardo Michelin, e a assessora de imprensa da entidade, Marta Guerra Sfreddo, estiveram entre as autoridades, empresários, profissionais de comunicação e personalidades que prestigiaram a grande festa de entrega do Troféu ARI Serra Gaúcha 2022, conferido pela Associação Riograndense de Imprensa Seccional Serra Gaúcha, e o Prêmio Dom Empreendedor. O grande evento da comunicação, realizado na noite de segunda-feira (21), pela primeira vez teve como anfitrião o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) e foi marcado por muita emoção e espírito de confraternização.

Além das homenagens, o CIC-BG realizou um painel sobre empreendedorismo, com o tema 'A comunicação e o tempo no desafio de empreender', trazendo como convidados o jornalista Elói Zorzetto, a presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI Serra Gaúcha), Vania Marta Espeiorin, e a presidente da entidade, Marijane Paese. O tema foi dedicado a inspirar a comunidade empresarial por meio de exemplos edificantes e a enaltecer o trabalho daqueles que contribuem positivamente para o desenvolvimento coletivo.

As homenagens e reconhecimentos se iniciaram pela entrega do Troféu Dom Empreendedor ao empresário Irani Bertolini, fundador da Transportes Bertolini em 1978. Referência no ramo de logística e transportes de carga, o grupo opera com dez empresas relacionadas ao segmento. Instituído pelo CIC-BG em 2018, o prêmio distingue personalidades de Bento Gonçalves por seu legado de contribuições com o desenvolvimento do município e Região. 

Na sequência, o palco do CIC-BG sediou, pela primeira vez, a entrega da 14ª edição do Troféu ARI Serra Gaúcha, que homenageia profissionais com atuação diferenciada no segmento da comunicação. Foram nove agraciados: Rosilene Pozza (Jornalismo Impresso e Digital), Oli Paz (Audiovisual), Fabiano Mazzotti (Imagem), Gerson Luis Lenhard (Radiojornalismo), Viviane Somacal (Assessoria de Imprensa), Vânia de Moura (Relações Públicas), Elisa Postal (PP/Marketing), Elói Zorzetto (Destaque Estadual/Nacional) e Itacyr Luiz Giacomello (Contribuição à Comunicação). Gerson Luis Lenhard falou em nome dos homenageados.

Troféu ARI Serra Gaúcha se iniciou na CIC Caxias 

O Troféu ARI Serra Gaúcha foi lançado em 2008, numa iniciativa conjunta da ARI Serra Gaúcha e Diretoria de Comunicação e Marketing da CIC Caxias, na gestão do então presidente Milton Corlatti, tendo sediado as 13 edições anteriores. 

Neste ano de 2022, com o propósito de regionalizar ainda mais a iniciativa de reconhecer os profissionais da comunicação, a homenagem contou com a parceria do CIC-BG. “Esta cerimônia, realizada por tantos anos na CIC Caxias é a prova do valor que a entidade dá ao trabalho da imprensa e de todos os profissionais que formam a cadeia da comunicação”, pontuou Loro. Ao elogiar a iniciativa de regionalização, o presidente da CIC Caxias também ressaltou que sempre houve um importante diálogo entre os veículos de comunicação e os empresários, com notável respeito pelo papel que cada segmento representa na sociedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens