Notícias

Operação Avante Black Friday 2022 é lançada

Gerais

Publicado em 18/11/2022

CIC Caxias, CDL e Sindigêneros apoiam a Operação Avante Black Friday com Sindilojas e 12º BPM – Foto: Daniel Melo/Sindilojas Caxias
CIC Caxias, CDL e Sindigêneros apoiam a Operação Avante Black Friday com Sindilojas e 12º BPM – Foto: Daniel Melo/Sindilojas Caxias

Apoiadora da Operação Avante Black Friday, lançada pelo Sindilojas Caxias e a Brigada Militar na manhã desta sexta-feira (18), a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) marcou presença na solenidade representada por sua vice-presidente de Comércio, Idalice Manchini. O evento ainda reuniu a imprensa e autoridades locais.

Resultado da parceria com a Brigada Militar, a Operação Avante Black Friday conta com o apoio das entidades do comércio (CDL, CIC e Sindigêneros) com os órgãos representativos de segurança no município, envolvendo a Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, CRPO Serra e Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, de Transportes e Mobilidade Urbana.

A Operação Avante Black Friday, apresentada pela vice-presidente do Sindilojas Caxias, Márcia Costa, e pelo Major Wagner Carvalho dos Santos, o subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), vai estar em funcionamento até 30 de novembro e está sendo colocada em prática pela terceira vez em Caxias do Sul. A intenção é fortalecer a presença das forças de segurança na região central da cidade durante a Black Friday com o aumento do consumo e de pessoas circulando no comércio. Com o pagamento da primeira parcela do 13º Salário e a proximidade com as festas de final de ano, há um incremento na economia: “As vendas em 2022 estão aquecidas pelas datas de final de ano, a Copa do Mundo e a Black Friday. Essa é uma oportunidade para consumidores e comerciantes e a partir de agora nos sentiremos ainda mais seguros o apoio do efetivo de segurança nas ruas da cidade”, pontuou a vice-presidente do Sindilojas Caxias, Márcia Costa, durante coletiva à imprensa.

O policiamento ostensivo com cavalos e motocicletas vai contar com a Força Tática em uma ação proativa de proteção e segurança em pontos estratégicos da cidade. As autoridades de segurança destacaram a importância de comunicar a Brigada Militar pelo telefone 190 sobre atividades ou condutas suspeitas para que a Operação funcione também em caráter preventivo. 

A Operação ocorre no centro e em todos os micropolos comerciais (Cruzeiro, São José, Santa Catarina, Rizzo, Forqueta, São Caetano, Nossa Senhora das Graças), que vai contar com o apoio da Guarda Municipal no patrulhamento da área central e também com a presença do ônibus de monitoramento na Praça Dante Alighieri. O Canil da Brigada Militar e da Guarda Municipal também estarão presentes no comércio local. 

Fonte: Sindilojas Caxias do Sul

Galeria de imagens