Notícias

15ª Operação Verão Rota do Sol será lançada no dia 16 de dezembro

Gerais

Publicado em 17/11/2022

A ação reúne a CIC Caxias e forças de segurança por um trânsito mais seguro no veraneio 2022-2023 - Foto: Amanda Pietra Faccio/CIC Caxias
A ação reúne a CIC Caxias e forças de segurança por um trânsito mais seguro no veraneio 2022-2023 - Foto: Amanda Pietra Faccio/CIC Caxias

A 15ª Operação Verão Rota do Sol, iniciativa da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) em parceria com entidades civis e militares envolvidas na ação, será lançada no dia 16 de dezembro, às 10h, na sede do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, em Caxias do Sul. A data foi anunciada na manhã desta quinta-feira (17) pelo Tenente-Coronel Julimar Fortes Pinheiro, Comandante do 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Caxias do Sul, em reunião conduzida pelo diretor-executivo da CIC Caxias Gelson Dalberto, com participação do secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva.

Na oportunidade, além dos alinhamentos finais para a ação que tem por objetivo preservar vidas no trânsito no período do veraneio 2022-2023, foi apresentado o novo modelo do posto avançado de Lajeado Grande, utilizando um container como base para o QG da operação. Além de suporte para o trabalho, a estrutura contará com espaços para patrocinadores e parceiros da iniciativa e também visibilidade aos números de serviços emergenciais. 

PIT STOP

O start para a operação ocorrerá com o Pit Stop Rota do Sol, ação promovida pela CIC Caxias, programada para o dia 10 de dezembro, das 9h às 14h, no acesso da rodovia do distrito de Vila Seca. A atividade chega sob a temática “A prudência salva vidas” e disseminará informações sobre a importância de trafegar com segurança e responsabilidade, respeitando as leis de trânsito.

Fonte: Assessoria de Imprensa CIC Caxias - Raquel Quevedo (MTE 18275)

Galeria de imagens