Notícias

CIC Caxias foi palco de solenidade do Prêmio Jovem Talento Empreendedor 2022

CIC Jovem

Publicado em 08/11/2022

Iniciativa promovida pela Prefeitura de Caxias do Sul ocorreu no Sunset Jovem da CIC Caxias - Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação
Iniciativa promovida pela Prefeitura de Caxias do Sul ocorreu no Sunset Jovem da CIC Caxias - Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) foi palco do Prêmio Jovem Talento Empreendedor, promovido pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), no último sábado (5), quando jovens empreendedores locais tiveram suas iniciativas de negócios reconhecidas com troféu e menção honrosa. O evento sob a temática “Empreender para conectar: pessoas, tendências e inovações”, que abriu a programação da XII Semana Municipal de Empreendedorismo de Caxias do Sul, ocorreu durante a realização do Sunset Jovem, organizado pela CIC Jovem. 

Na edição 2022 foram vencedores: Kelin Zanette (Zanette Produção e Seleção de Frutas), na categoria Agronegócio; Felipe Della Giustina (Dellamed Saúde e Bem-Estar), na categoria Comércio; Guilherme Cenzi Alberton (La Birra) na categoria Indústria; Maurício Censi (Concensi Contabilidade Digital), na categoria Serviços; Laura Garcia Azambuja (Descomplicando Suas Finanças), na categoria Serviços Digitais; e Vitória Rizzi de Almeida (King Apollo Grife Equestre), na categoria Voto Popular. 

Além do troféu, os agraciados foram contemplados com 40% de desconto no curso Empretec (programa de formação de empreendedores conduzido pelo Sebrae) e três meses de associação gratuita no TecnoUCS. Considerada personalidade empreendedora em Caxias do Sul, Beatriz Caregnato da Silva, fundadora da Raiz Contabilidade, recebeu placa de Menção Honrosa. 

O vice-presidente de Serviços da CIC Caxias Eduardo Michelin e o diretor-executivo Gelson Dalberto foram anfitriões na cerimônia da premiação que contou com a participação do chefe do Executivo Municipal, prefeito Adiló Didomênico, da vice-prefeita Paula Ioris e do vereador Mauricio Scalco.

A programação do Sunset Jovem incluiu voz e violão no receptivo, painel com os vencedores do Prêmio Jovem Talento Empreendedor 2021, palestra com Marcos Vinícius Tonin “Marketeiro Confesso”, e happy hour com DJ.

A XXII Semana Municipal do Empreendedorismo de Caxias do Sul segue com programação diversificada até o dia 11 de novembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa CIC Caxias - Raquel Quevedo (MTE 18275)

Galeria de imagens