Notícias

Modelo de gestão do Grupo GPS valoriza “empresariamento e meritocracia”

Gerais

Publicado em 31/10/2022

Brian Silva, diretor-executivo da empresa, durante RA comemorativa aos 25 anos da Fortaleza - Foto: Júlio Soares/Objetiva
Brian Silva, diretor-executivo da empresa, durante RA comemorativa aos 25 anos da Fortaleza - Foto: Júlio Soares/Objetiva

Fundada em 1996, a Fortaleza, empresa caxiense que em 2017, com o objetivo de ampliar seu portfólio, firmou parceria com Grupo GPS, líder e maior player do setor de prestação de serviços integrados no Brasil, comemorou seus 25 anos na RA CIC desta segunda-feira (31). Com 60 anos no mercado, o Grupo GPS oferece soluções de facilities, segurança, logística, engenharia de utilidades, serviços industriais, alimentação e serviços de infraestrutura. 

Para marcar as Bodas de Prata da Fortaleza, a CIC Caxias convidou o diretor-executivo do Grupo GPS Brian Silva para apresentar o case da empresa que possui cerca de 30 empresas integradas, 150 mil colaboradores e 3.182 clientes. Além disso, registrou R$ 6,6 bilhões de receita líquida em 2021 e cresceu mais de 30% nos últimos 10 anos. “Empresariamento e meritocracia são as chaves das práticas de planejamento que tornam isso possível”, afirmou Brian.

Diante de números tão expressivos, Brian Silva falou sobre o modelo de gestão do Grupo GPS, como as metas são estabelecidas, como se dá o acompanhamento dos resultados e como a liderança se mantém alinhada com todos os desafios de uma organização deste tamanho. “Como isso foi possível? Ter à frente da relação com o nosso cliente um empresário, com espírito de servir, com responsabilidades e delegação para mobilizar e coordenar os recursos necessários para a completa satisfação das necessidades contratadas”, pontuou o executivo do Grupo. 

Adoção de um sistema de informação que viabilize a gestão segura dos resultados, descentralização para aproximar o centro da decisão do cliente, ciclo de planejamento que promova um processo organizado de delegação e remuneração de pessoas pautada em meritocracia são, segundo Brian Silva, o segredo da história de sucesso do Grupo GPS.

Em 2021, a empresa estreou na Bolsa de Valores. Foi a primeira empresa do setor de serviços do País a fazer um IPO. “Foi um pioneirismo, um grande feito para nós”, destacou o palestrante. Em razão disso, o diretor-fundador da Fortaleza, Luiz Raimundo Tomazzoni, foi convidado pelo Conselho da GPS a fazer parte da holding como sócio-fundador. Hoje, a Fortaleza do Grupo GPS atua na Serra Gaúcha com mais de 1.700 colaboradores.

Eleições 2022

Em seu pronunciamento de abertura, o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Celestino Oscar Loro, além de cumprimentar a Fortaleza por seus 25 anos de fundação, comentou os resultados do segundo turno das eleições. Veja abaixo o que disse Celestino Loro em sua manifestação:

“Em relação aos resultados das eleições de ontem, o jogo foi jogado e tem seus vencedores. E isto faz parte da democracia, palavra alardeada aqui por nós ao longo deste ano.

Parabéns ao governador eleito Eduardo Leite e ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. 

O que nós, empresários, agora esperamos deles é equilíbrio, o cumprimento das promessas e a defesa das instituições e dos valores que nos são mais caros. Dos próximos governantes, esperamos que respeitem e sigam a Constituição e que defendam os princípios de Estado que tantas e inúmeras vezes mencionamos neste microfone, como a manutenção de uma postura de responsabilidade fiscal,  educação moderna e de qualidade, desburocratização, reformas estruturantes, desenvolvimento econômico, investimentos em infraestrutura, e uma robusta pauta de comércio exterior, que efetivamente traga resultados econômicos, não apenas políticos.

E, principalmente, que respeitem a democracia e governem para os 100% de gaúchos e brasileiros, não somente para aqueles que os elegeram.

A disputa se encerrou ontem, às 17 horas. Portanto, esperamos que assumam com responsabilidade os seus desafios - que não serão poucos – focando em ações que visem ao equilíbrio sustentado e diminuam a polarização insana que estamos vivendo.

Como entidade que congrega o pensamento empresarial, continuaremos na defesa da livre iniciativa, da liberdade econômica e do crescimento sustentável das empresas associadas. Seguiremos cobrando, reivindicando e apresentando as nossas demandas. Este é o nosso papel, e saberemos exercê-lo com a firmeza e a determinação necessárias.”

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens