Notícias

CIC Caxias realiza 20º Seminário de Negócios Internacionais

Negócios Internacionais

Publicado em 28/09/2022

Inovação e serviços em comércio internacional estão no foco do evento - Imagem: Pixabay
Inovação e serviços em comércio internacional estão no foco do evento - Imagem: Pixabay

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), por meio de sua Diretoria de Negócios Internacionais, realiza na próxima quarta-feira (5), das 7h45 às 12h30, o 20º Seminário de Negócios Internacionais, evento imersivo com foco na inovação e serviços em comércio internacional. Direcionado a empresários, executivos e profissionais que atuam com o mercado externo, o Seminário ocorre no auditório da CIC Caxias, na Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, Bairro Jardim América, em Caxias do Sul.

Novas tecnologias, startups, tributação e soluções para o setor estão entre os temas da programação que terá como palestrantes o CTO da Mainô, Rafael Gióia de Barros, o CEO da WTM International, Lisandro Vieira, o gerente de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Luciano D'Andrea, e a advogada especialista em Direito Tributário e Comércio Exterior Patricia Tarnoswki. 

PALESTRANTES:

1) Rafael Gióia de Barros, CTO da Mainô 

Case Mainô 

Sstartup que oferece um sistema de gestão em nuvem especializado nas operações de importação, exportação e distribuição de mercadorias, com emissão e monitoramento de notas fiscais, controle de estoque, emissão de boleto e SPED Fiscal.

2) Lisandro Vieira, CEO da WTM International

Tema: Tributação sobre serviços internacionais

A WTM International é uma organização global presente em vários países para aumentar as conexões, trazer soluções para empresas que atuam com importação e exportação de serviços e tecnologias, facilitando o processo burocrático de tributação que essas áreas envolvem.

3) Luciano D'Andrea, gerente de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiergs

Tema: Panorama Comercial Brasileiro - uma ferramenta de Business Inteligence

A ferramenta de Business Intelligence da Fiergs organiza um conjunto de visualizações simples e ricas em conteúdo, para facilitar o dia a dia de analistas de comércio exterior, executivos de empresas e associações, estudantes, jornalistas e do público em geral.

Com poucos cliques, é possível verificar quais foram os produtos mais exportados no último mês pelo Brasil ou e estado. Além disso, pode-se pesquisar a relação comercial do Brasil ou de um estado brasileiro com um certo país e os principais produtos importados e exportados.

4) Patricia Tarnoswki, advogada especialista em Direito Tributário e Comércio Exterior 

Tema: A nova política de incentivos fiscais de importação do RS

Com 19 anos de atuação na área jurídica tributária, Patricia é especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários e Comércio Exterior pela Fundação Getúlio Vargas.

SERVIÇO:
20º Seminário de Negócios Internacionais
Tema: Inovação e serviços no comércio internacional
Data: 5 de outubro – quarta-feira
Horário: 7h45 – recepção - 8h20 – abertura do evento
Local: Auditório CIC Caxias
Iniciativa: Diretoria de Negócios Internacionais CIC Caxias
Patrocínio Ouro: Marcopolo, Sicredi Pioneira RS
Patrocínio Prata: ZNA Advocacia
Patrocínio Bronze: Transportes Sérgio Muraro
Apoio Institucional: Móveis Dallas

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens