Notícias

CIC Caxias recebe Ana Amélia Lemos

Gerais

Publicado em 16/08/2022

Candidata do PSD recebeu cópia da Carta de Princípios das mãos de Celestino Oscar Loro e Ruben Bisi - Foto: Amanda Pietra Faccio/CIC Caxias
Candidata do PSD recebeu cópia da Carta de Princípios das mãos de Celestino Oscar Loro e Ruben Bisi - Foto: Amanda Pietra Faccio/CIC Caxias

Em mais uma pauta política, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) recebeu, na manhã desta terça-feira (16), a candidata ao Senado Ana Amélia Lemos (PSD). “Talvez eu seja um candidato diferente. Eu não vim pedir votos, eu vim ouvi-los para saber o que fazer chegando no Senado. Essa é a minha intenção de estar aqui com os senhores. Eu conheço as demandas principais do empresariado”, afirmou, referindo-se ao conteúdo da Carta de Princípios, documento entregue pela entidade aos candidatos nas eleições 2022. 

O presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, afirmou: - “Para nós, empresários, é muito importante esta interação, para que possamos reverberar nossas dores e nossas necessidades”. De acordo com Ana Amélia, o Estado deve ser mais receptivo e acolhedor ao empreendedor. “Temos um Estado ainda burocrático demais, ainda lerdo demais”, acrescentou. 

Ao defender a adesão do Rio Grande do Sul ao regime de recuperação fiscal, justificou: - “Nosso estado avançou em equilíbrio fiscal, mas lamentavelmente ainda se discute se o regime de recuperação fiscal foi lesivo ao interesse. Como lesivo ao interesse se é isso que está garantindo, agora, obras de infraestrutura e o pagamento atualizado dos hospitais e repasse aos municípios? Nesse aspecto não há o que se discutir se foi bom ou se foi lesivo. O acordo foi o possível”, enfatizou.

Durante o encontro, as lideranças empresariais e a candidata também discutiram temas como reformas Administrativa e Tributária, redução e eficiência do Estado, insegurança jurídica, qualificação da educação básica, produtividade e falta de mão de obra qualificada. Para Ana Amélia, a respeito desta última questão, a solução passa pela união de esforços entre Sistema S, iniciativa privada e governo estadual em prol de um mutirão para atacar o problema, que vai se agravar no Rio Grande do Sul, segundo ela, citando diversos outros municípios gaúchos que também enfrentam a escassez de profissionais qualificados. 

Também participaram da reunião, o prefeito e a vice-prefeita de Caxias do Sul, Adiló Didomenico e Paula Ioris, o presidente do Conselho Deliberativo da CIC Caxias, Emir José Alves da Silva, o vice-presidente de Indústria, Ruben Bisi, diretores da Casa e lideranças de entidades empresariais. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)