Notícias

CIC Caxias se reúne com diretor-geral e sete superintendentes da ANTT

Política Urbana e Infraestrutura

Publicado em 25/07/2022

Encontro técnico ocorreu na sexta-feira (22), na sede da entidade - Foto: Amanda Faccio/CIC Caxias
Encontro técnico ocorreu na sexta-feira (22), na sede da entidade - Foto: Amanda Faccio/CIC Caxias

Na tarde de sexta-feira (22), o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Celestino Oscar Loro, acompanhado dos vice-presidentes de Indústria, Ruben Bisi, de Comércio, Eduardo Michelin, de diretores de Negócios Internacionais e de Infraestrutura, além de presidentes de sindicatos empresariais, se reuniu com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale Rodrigues. 

No encontro, os empresários apresentaram demandas e solicitaram soluções para entraves que dificultam as atividades dos transportadores rodoviários de cargas e de passageiros. O grupo aproveitou para sanar as principais dúvidas dos contratantes de fretes na Serra Gaúcha. Em roteiro por Caxias do Sul, Rafael Vitale Rodrigues veio acompanhado de sete superintendentes da ANTT. 

A ANTT é uma autarquia sob regime especial, que tem por finalidade regular, supervisionar e fiscalizar as atividades de prestação de serviços e de exploração da infraestrutura de transportes, exercidas por terceiros, visando garantir à movimentação de pessoas e bens, harmonizar os interesses dos usuários com os das empresas concessionárias, permissionárias, autorizadas e arrendatárias, e de entidades delegadas, preservado o interesse público, arbitrar conflitos de interesses e impedir situações que configurem competição imperfeita ou infração contra a ordem econômica.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens