Notícias

CIC Caxias recebe pré-candidatos do Partido Novo

Gerais

Publicado em 27/06/2022

Celestino Oscar Loro aproveitou a oportunidade para entregar cópia da Carta de Princípios a Ricardo Jobim - Foto: Ana Clara Nazario/CIC Caxias
Celestino Oscar Loro aproveitou a oportunidade para entregar cópia da Carta de Princípios a Ricardo Jobim - Foto: Ana Clara Nazario/CIC Caxias

Em mais um dia de agenda política, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) recebeu o pré-candidato ao governo do estado pelo Partido Novo, Ricardo Jobim. Junto com ele, o deputado federal Marcel van Hattem, o pré-candidato a deputado estadual Marcelo Slaviero e o vereador Maurício Scalco. Como de praxe, o presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, externou o pensamento e as principais demandas da classe empresarial para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul. Loro entregou a Jobim uma cópia da Carta de Princípios, documento produzido pelas instâncias políticas da entidade visando às eleições de 2022. 

Advogado e empresário do ramo da mídia, Ricardo Jobim, que é natural de Santa Maria, afirmou que não é um político profissional e que, após convite para participar do processo seletivo, se inscreveu, porque o Partido Novo estava justamente buscando alguém de fora da política, que tivesse uma visão de gestão privada e que pudesse emprestar à gestão pública algumas decisões sem os velhos vícios. Jobim disse concordar com a manifestação do presidente da CIC Caxias sobre o atraso da infraestrutura, austeridade fiscal e diminuição da máquina do estado. “Enquanto alguns mandatários continuarem vendo o empresário e o agricultor como bandidos, a gente não vai chegar a lugar nenhum”, disse o pré-candidato, criticando também a burocracia excessiva e a alta carga tributária. “Estamos pensando em olhar para o futuro, não ficar perdendo tempo com o passado, e dá para fazer muito mais. O Rio Grande do Sul não precisa de 25 secretarias. Se o Romeu Zema (governador de Minas Gerais, do Partido Novo) trabalha com 12 – eram 24 lá – a gente não precisa mais dar uma priorização política para a nomeação de secretários. A gente precisa chamar técnico bom, mas dar autonomia para ele”, acrescentou. 

O deputado federal Marcel van Hattem elogiou a atuação da CIC Caxias e a sociedade produtiva de Caxias do Sul e sublinhou que não vê correspondência disso na política, referindo-se ao cenário eleitoral e à representação do município nos legislativos estadual e federal. “Caxias do Sul tem a chance de nesta eleição colocar uma candidatura de deputado estadual competitiva e vitoriosa que represente exatamente aquilo que eu tenho feito na Câmara dos Deputados. O mesmo até esse momento não dá para dizer sobre a eleição de deputado federal, mas eu, de qualquer maneira, continuo trabalhando para representar bem Caxias e Região”.    

Também participaram o encontro o vice-presidente de Indústria da CIC Caxias, Ruben Bisi, diretores da entidade e presidentes de sindicatos patronais. A Carta de Princípios da CIC Caxias já foi entregue aos políticos Sérgio Moro, Ciro Gomes, Lasier Martins, Comandante Nádia e Hildo Rocha.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens