Notícias

Especialista incentiva a criação de reserva financeira privada independente da modalidade pública

Gerais

Publicado em 30/05/2022

César Saut foi o palestrante convidado da RA CIC Caxias dessa segunda-feira (30) - Foto: Júlio Soares/ Objetiva
César Saut foi o palestrante convidado da RA CIC Caxias dessa segunda-feira (30) - Foto: Júlio Soares/ Objetiva

Vida útil qualificada é uma das premissas para a opção de investimento financeiro por meio da previdência privada. A observação do empresário César Saut, vice-presidente da Icatu Seguros e presidente da Rio Grande Seguros, de Porto Alegre, palestrante da RA CIC Caxias dessa segunda-feira (30), baseia-se em dados que apontam as mudanças na pirâmide etária brasileira e no cenário social, tornando essa modalidade uma opção cada vez mais procurada pelos brasileiros. 

Para Saut, a realidade ainda pode ser vista no crescimento constante de 20% ao ano, desde 2005 e o atingimento de R$ 1 trilhão em reservas em 2021. Segundo o especialista, a crescente busca por mecanismos eficientes de formação e administração de reservas reflete o aumento da lucidez da população e a flexibilidade da ferramenta de previdência privada para a realização de projetos em longo prazo.

Em sua apresentação, Saut contextualizou o tema abordado “Previdência privada: o futuro que você planejou”, apresentando conceitos, mercado, história  e parâmetros em relação a previdência pública e privada, explicando que o investimento público não exclui a opção pelo investimento privado. Sempre ressaltando que “a melhor opção de planejamento futuro é criar uma reserva financeira, o quanto antes”.

A RA CIC Caxias da ocasião celebrou o aniversário de 25 anos do Banco da Mulher em Caxias do Sul com tema proposto pela entidade aniversariante, que ao final, conferiu homenagem à CIC Caxias pela parceria nessas mais de duas décadas.

No discurso da RA, o presidente da CIC Caxias, Celestino Loro, relembrou trechos importantes da história do Banco da Mulher, reverenciou o trabalho das executivas voluntárias ao longo do tempo e reafirmou o apoio da CIC Caxias ao projeto. “Se originalmente o Banco da Mulher surgiu de uma inspiração, podem ter certeza que hoje vocês são a inspiração. Prossigam contando com a CIC Caxias, ‘casa’ e sede do Banco da Mulher”, ressaltou Loro parabenizando a entidade pelo aniversário de fundação.

A gestão atual do Banco da Mulher tem como presidente Silvana Dalle Grave, vice-presidente Neiva Borghetti Nora, e as diretoras Nilva Terezinha Randon e Marli Josefina Marcílio Trentin.

O encerramento da programação contou com apresentação do barítono Diogo Oliboni, entoando a canção “Caruso”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Raquel Quevedo

Galeria de imagens