Notícias

O visionário José Antônio Fernandes Martins pautou a estreia da série “Histórias Inspiradoras” da RA CIC Caxias

Gerais

Publicado em 23/05/2022

Convidado da RA CIC Caxias dessa segunda-feira (23), o empresário José Antônio Fernandes Martins, 89, estreou a série de apresentações sob o tema “Histórias Inspiradoras”, oportunidade de compartilhamento de experiências memoráveis que a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), propõe, periodicamente, na agenda do tradicional encontro das segundas-feiras ao meio-dia.

Prata da Casa e diretor Institucional da CIC, o palestrante que é também Presidente do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre), presidente da Associação do Aço do Rio Grande do Sul e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), transbordou ensinamentos de visão, competência, dedicação e de resistência às adversidades ao longo de sua trajetória de 62 anos de indústria automobilística, por um objetivo maior: a modernização por meio da inovação. Atitudes que comprovaram escolhas bem sucedidas nos negócios, como a importante contribuição dele no pioneirismo no Brasil, com a exportação de ônibus desmontados (processo de produção CKD), projetando mundialmente a Marcopolo, e de direcionamentos na vida pessoal, que o levaram ser essa referência.

A proposta de trabalho atual, em atividade familiar dedicada na fabricação de fármacos para diagnósticos avançados de câncer e a sua paixão pelas artes, também foram pontuadas com muito entusiasmo por Martins, que não economizou na motivação aos presentes na RA CIC. “Não tenham medo de criar desafios para si mesmos onde trabalham, para que as empresas cresçam. É importante atitude visionária, competência, dedicação e saúde. Podemos ser o que quisermos”, incentivou.

Presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Celestino Oscar Loro, que conduziu a RA CIC, agradeceu a “aula de vida” compartilhada por José Antônio Fernandes Martins. “Não é à toa que, do alto de seus 89 anos, nosso palestrante esbanja vitalidade, conquistando admiração em todos os ambientes por onde transita”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Raquel Quevedo

Galeria de imagens